BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


definiçao de marketing
(ana)

Publicidade
Mercadologia foi a tentativa de aportuguesar a palavra marketing. A palavra marketing foi usada pela primeira vez nos EUA. No Brasil a palavra mercadológica não durou, pois se passou a admitir a forma americana. A primeira definição foi divulgada pela Associação Americana de Marketing (/MA) que caracterizava está área como abrangendo todas as atividades que envolvem o Puxo de bens e serviços entre o produtor e o consumidor. Hoje como o marketing deixou de atuar apenas em empresas privadas, mas inclusive nas funções de um Estado moderno ou entidades sociais, passou a ser um conceito mais abrangente sendo ele "a responsabilidade das funções administrativas dentro do processo de marketing na empresa, ou seja, a abordagem sistêmica que se preocupa com a integração ordenada entre os diversos instrumentos que participam de um processo mercadológico qualquer". Para que um sistema de marketing seja instalado com eficiência em uma empresa, este deverá ser integrado a todos os ramos da empresa tanto nos setores administrativos, setores financeiros, passando por todos os recursos humanos entrando aí as forças de produção, todos sendo gerenciados pelo processo de marketing. Para administrar o marketing com eficiência é imprescindível que a empresa realize planejamento estratégico. A essência para o planejamento estratégico de uma empresa é o conhecimento de sua situação no mercado. As rápidas mudanças que estão ocorrendo nos ambientes de negócios, muitas delas produzidas pela globalização dos mercados, estão exigindo das empresas o aprimoramento dos seus processos de planejamento, tendo em vista a tomada de decisões de melhor qualidade, pois cada vez mais é necessário operar com eficácia, principalmente quando se trata de comercializar produtos em ambientes altamente competitivos. Para a empresa ter a possibilidade de possuir um produto certo, que o consumidor deseja, pelo preço certo, no local certo, é necessário todo um processo de busca de informações para descobrir detalhes que interessam aos consumidores. Com base nas informações adquiridas a empresa deve criar produtos atendei ido aos interesses e necessidades dos clientes e prospects, caracterizando o começo de todo o processo de Marketing. Escreva o seu resumo aqui.



Resumos Relacionados


- Marketing Digital

- Marketing De Relacionamento

- Planejamento Mercadologico

- Composto De Marketing

- IntracomunicaÇÃo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia