| composto de marketing
 (ana)
 
 
 O composto de Marketing é um dos principais conceitos do Marketing moderno, podendo ser definido como um grupo de variáveis que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo. Para COBRA, (1992:41), "a interação de uma organização com seus meios ambientes internos e externos se realiza através do composto de Marketing".
q   composto mercadológico consiste em ações que a empresa pode fazer para direcionar a demanda para seu produto. Às diversas possibilidades podem ser reunidas em quatro grupos de variáveis: produto, preço, praça e promoção.
 q   produto significa a combinação de "bens e serviços" que a empresa oferece ao mercado alvo. É preciso que os produtos ou serviços a serem ofertados tenham boa qualidade, que as características atendam aos gostos dos consumidores, com boas opções de modelos e estilos, com nome atraente de marca, acondicionados em embalagem sedutoras, em variados: tamanhos de produtos, com serviços e quantias ao usuário que proporcionem retornos financeiros a organização.
 q   consumidor compra prontamente a segunda marca caso a primeira não esteja disponível imediatamente. O truque dos executivos de distribuição é manter o produto no alto nível de disponibilidade para que não haja opção de seleção do produto substituto.
 q   preço significa a quantidade de dinheiro que os clientes devem pagar para obter o produto. Ao fixar um preço, deve-se considerar o tipo de concorrência no mercado-alvo e o custo total do composto de marketing. Deve-se também tentar estimar a reação do consumidor quanto aos preços e proporcionar descontos estimulantes à compra dos produtos ou serviços ofertados, com auxílio adequado, prazos de pagamento e termos de crédito efetivamente atrativos.
 
 
 
 Resumos Relacionados- Definição De Estratégia De Marketing De Varejo
 
 - Precificação
 
 - Plano Estratégico: Marketing
 
 - Segmentação De Mercado
 
 - Um Framework Para Gestão De Marketing
 
 
 
 
 |  |