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analise de decisão
(ana)

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O processo de análise da decisão envolve diversas alternativas que deverão ser analisadas com cuidado, a fim de escolher a melhor decisão possível. Processo da Tomada de Decisão é saber qual a melhor decisão a ser tomada, em relação a mudança nas atividades da organização, ou seja, é ter informações corretas e precisas para sua implementação e direcioná-las para a melhoria contínua dos processos. É o momento em que as decisões são colocadas em prática, por isso é necessário que o gerente esteja convicto da sua decisão antes de coloca-la em ação. Precipitar-se: chegam a conclusões sem analisar os aspectos, considerados importantes para tentar compreender como as decisões devem ser tomadas. Falta de controle estrutural: deixam se influenciar pelas estruturas dos outros ou não definem o problema de maneira consciente, ou seja, de mais de uma forma. Excesso de confiança em seu julgamento: sentem-se seguros demais com relação à suas hipótese e opiniões que deixam de colher informações factuais importantes. Fracasso em grupo: deixam de gerenciar o processo de tomada de decisão do grupo acreditando que as escolhas serão automaticamente boas, devido a presença de pessoas inteligentes no grupo. Deixar de conferir seu processo de decisão: este erro pode abranger todos os demais uma vez que os gestores/executivos não elaboram uma abordagem organizada para compreender sua própria decisão. Questões Rotineiras: ocorrem quando uma mesma circunstância se repete e elegem-se questões específicas para resolve-las. Questões de Emergência: este tipo de questão pode ocupar muito tempo do gerente, pois, são as questões inéditas que surgem e as decisões precisam ser baseadas nos fatos que as cercam. Questões Estratégicas: estas envolvem a fixação de metas e prioridades, além dos decorrentes projetos de implementação, ou subdecisões, que são ainda mais difícieis, mas que constituem a principal tarefa de um gerente. Questões Operacionais: estas escolhas são relacionadas especialmente com questões que envolvem funcionários, como contratação e demissão, exigindo na maioria das vezes atenção especial. Estruturar a questão: simplificar o processo de tomada de decisões. Determinar critérios para o raciocínio da tomada de decisão. Colher informações: buscar fatos recomendáveis ou não ao problema/ oportunidade e analisar estes dados positivos ou negativos da mesma maneira, não se deixando influenciar por sua opinião particular. Chegar a conclusões: não podemos acreditar apenas em pontos intuitivos, mas sim ter uma sistemática para resolução do problema, a partir da interpretação de dados coletados. Aprender com Feedback: é saber ouvir sua equipe, saber analisar opiniões, tendo a decisão correta e aperfeiçoar realizando a melhora do processo. Tomada de decisão de racional: é aquela que o administrador analisa os fatos sendo que a tomada de decisão é em cima de relatórios e escolhe a melhor alternativa. Tomada de decisão intuitiva: são as tomadas de decisões baseadas em experiência, verificações, conhecimento e por intuição acaba escolhendo a tomada de decisão. São de forma inconsciente e automática segue sua intuição. Tomada de decisão racional: é aquela onde o administrador dentre várias alternativas escolhe a que tem a melhor chance de sucesso, segue a razão;Tomada de decisão intuitiva: é o modo de racionar baseado na experiência, a avaliação e o julgamento das alternativas, são feitas de forma inconsciente e automática, segue a intuição.



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