BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Educação
(Sônia Maria Saporetti)

Publicidade
Física Quântica e EducaçãoO mundo está mudando, uma revolução silenciosa está em andamento, a internet traz até nós uma gama infinita de informações e possibilidades de veiculação de idéias. A sociedade precisa estar presente nesse processo, direcionando-o para um caminho de paz, sobrevivência e melhoria de qualidade de vida da espécie humana. A Física Quântica tem nos mostrado que todas as coisas e seres estão ligados eletromagneticamente, quânticamente, e o que fazemos ao qualquer ser estamos a curto, médio ou longo prazo fazendo a nós mesmos. Grande parte da humanidade ainda não sabe disso, continua vivendo da mesma forma que há cem anos atrás, prejudicando uns aos outros, fazendo guerras, destruindo a natureza, sendo vítimas e algozes de si mesmas. Entretanto, a fila anda e todos recebem mais dia menos dia as consequências de tudo que vêm plantando, seja bom ou ruim, o plantio é opcional mas a colheita é inevitável. Ou seja, podemos escolher o que plantar, como plantar e onde plantar, mas depois do tempo certo não podemos mais escolher o que colher. Acredito que é possível educar de maneira diferente, dentro desses novos padrões científicos baseados na nova Física das partículas. Segundo as novas teorias e experiências a matéria como a vemos é apenas ilusão de ótica, porque nossos olhos não têm a capacidade de um aparelho eletrônico para ver as partículas subatômicas. Sendo assim, tudo está em movimento, tudo é energia, e as chamadas partículas, na verdade, são ondas de possibilidade que mudam de acordo com o observador, ou seja, o observador não é passivo mas ativo, pode interferir no mundo, nos fenômenos, nas realidades. Podemos transformar realidades, podemos interferir uns nos outros, para melhor ou para pior. Isto é tão fantástico! entretanto é perigoso, pois, todos fazemos isso mas não temos consciência desse poder. Tudo é feito de forma aleatória, automática como faziam nossos pais e avós, os pais de nossos avós e assim por diante. O ser humano têm apenas, ao longo da sua história, repetido os erros do passado, reproduzindo os mesmos males, as mesmas guerras e sentimentos ruins, sem entender que temos o poder para transformar tudo para melhor. Isso não é uma utopia, é real e agora a ciência nos mostra isso. Então, o que precisamos é de nos reeducar e educar de forma diferente nossas crianças desde a mais tenra infância, nas famílias, nas escolas, para que tenham consciência desse poder e usem-no para criar um mundo mais justo, mais harmonioso, mais feliz para a humanidade. Além disso, podemos começar a fazer essa mudança em nossas vidas, acreditando que somos fortes e belos, prósperos e felizes, amamos e somos amados, somos gratos ao divino que nos propiciou um universo fantástico que é transformável pela mente, e que é a imagem e semelhança de nossos sonhos. Assim começamos por transformar nosso mundo pessoal, familiar, comunitário, chegando um dia à tranformação da cidade, do país, dos países e do mundo. Algumas mudanças básicas devem ser feitas nas escolas, a primeira é priorizar a formação do ser humano e não a informação (para isso temos a internet e os bancos de dados internacionais). Numa época em que foi preciso memorizar porque não existia hd, pen drive ,dvd,cd e semelhantes, isso era necessário, hoje não precisamos arquivar muitas informações no cérebro mas saber conviver com elas, usá-las de forma adequada e consciente. Um site como esse por exemplo está inteiramente engajado nessa nova ótica, pois, ele é um fantástico banco de dados cultural, intelectual, científico, de todo o conhecimento humano.Outra mudança importante a ser feita nas escolas é uma conexão entre as matérias e entre as mesmas e a realidade. Não dá mais para passar conteúdo cognitivo sem que esteja perfeitamente claro para os alunos sua utilidade e sua ligação com o mundo em que vivem. É imprecindível a inserção de elementos como ética, moral, espiritualidade (não religião), conhecimentos para sobrevivência em situações de risco, uso adequado da tecnologia disponível, vida familiar e sexualidade, cidadania, meio ambiente, educação para o trânsito, filosofia e arte,noções de comércio, consumo, produção e marketing para que sejam cidadãos conscientes e saibam agir na realidade sem prejuízo de outros.Esta é a escola que queremos pra nossos filhos e netos, que reproduza um mundo melhor, sem violência, sem guerras, sem preconceitos, sem miséria, com mais prazer, mais alegria, mais energia e mais amor. Obrigada a todos!
.



Resumos Relacionados


- Quem Somos NÓs?

- Evolução

- Analise De Heráclito

- A Profecia Celestina

- Não Se Preocupe, Tudo Isso Não Passa De Uma Grande Ilusão...



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia