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Animação Gráfica no PC Baseada em C para Windows
(Eduard Montgomery Meira Costa)

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Programar em C é uma necessidade básica atual para todas as pessoas, desde que é no mundo virtual digital que se encontram todas as possibilidades de trabalho, simulação, comunicação, entre outras possibilidades. Em se tratando de computação, uma das primeiras formalizações que se necessita para a geração de jogos, aplicativos, e outras tantas fundamentações de programas para computadores, a necessidade de gerar animação gráfica se apresenta como imprescindível. Com as plataformas atuais que se mostram ao mundo com uma perfeita interface visual e gráfica, todo programa que se preze necessita de uma estrutura, por mais simples que seja, de gráfico ou desenhos na janela, que se movimentem, dando mais apresentação e tornando o software mais interessante e de fácil manipulação com as informações em movimento. Neste contexto, a programação em C para Windows aplicada de uma forma básica deve ser entendida como a geração de códigos de controle sobre determinadas variáveis com temporização definida, para que sua atualização seja formalizada através destas informações, e sua consequente apresentação seja refeita na janela com mudanças em posição ou forma, gerando uma animação virtual na tela de um computador. Assim, desde simples programas até jogos e aplicativos de alta performance podem ser gerados, contribuindo para a construção de softwares comerciais entre outros. Deve-se observar que, os softwares são quem mais movimentam bilhões de dólares no mundo atualmente, e que o mundo está cada vez mais dependente da tecnologia digital, necessitando de mais pessoas trabalhando em desenvolvimento de softwares nas mais variadas áreas, especialmente, para desenvolvimento de softwares com animações gráficas. Assim, este livro tem se mostrado um livro de fácil compreensão e traduzido as informações de como programar para a plataforma Windows de uma forma bastante simplificada, controlando variáveis de controle de posição e formas de desenhos através de mensagens WM_TIMER com temporizações pré-definidas, mostrando de uma forma clara e objetiva como se procede no controle de fluxo do programa para gerar animação com imagens pré-definidas ou desenhos por meio dos comandos da própria API do Windows, mostrando em exemplos de programas aplicados como simples jogos e aplicativos animados, comentados linha a linha e comando a comando, apresentado-se como um livro prático para quem deseja conhecer, entender e aplicar seus conhecimentos adquiridos à animação gráfica simplificada para gerar seus próprios softwares nos seus desígnios.



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