Blackburn B.20
(E.R. Hickel)
Hidroavião experimental B.20 para seis tripulantes. No projeto do B.20 tentou-se fazer o deslocamento aquático e o ângulo de incidência da asa para levantar vôo mais compatíveis com a aerodinâmica em vôo, através do escamoteamento do fundo em quilha, que quando recolhido completava a fuselagem. Os flutuadores estabilizadores também eram escamoteáveis. O B.20 era impulsionado pelos motores pouco confiáveis Roys-Royce Vulture, uma das prováveis causas da queda do protótipo. Apenas um exemplar produzido em 1940. O modelo B.20 tinha dois motores Roys-Royce Vulture II com 1.720HP de potência cada. A envergadura era de 25,04m e o comprimento de 21,22m. Suportava peso máximo de decolagem de 15.890Kg; atingia a velocidade máxima de 490Km/h, com alcance de 2.400Km e teto de 4.750m. A aeronave estava armada com oito metralhadoras de 7,69mm (calibre .30) e podia carregar até 900Kg de explosivos.
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