BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Introdução ao Sistema de Transporte no Brasil: Aduaneiras, 2000.
(RODRIGUES; Paulo Roberto Ambrosio)

Publicidade
Transporte Rodoviário no Brasil Transporte rodoviário do Brasil começou com a construção, em 1926, da rodovia Rio - São Paulo, única pavimentada até 1940, até o início da década de 50, as rodovias existentes no Brasil eram precaríssimas. O governo Juscelino criou o slogan 50 anos em 5. Construiu Brasília, trouxe a industria automobilística para o país e rasgou estradas ao longo do território nacional, fomentando a demanda pelo transporte rodoviário. A partir de então a rodovia passou a ser encarada como fator de modernidade, enquanto a ferrovia virou símbolo do passado. A rápida ampliação da infra-estrutura rodoviária explica-se pelo menor custo de implantação por quilometro e menor prazo de maturação do que o correspondente na malha ferroviária. No inicio dos anos 70, época da conclusão das conexões rodoviárias entre todas as regiões brasileiras, os interesses rodoviaristas se sobressaíram de tal forma que, todos os outros modais foram deixados em segundo plano e os efeitos desta decisão são sentidos até hoje.



Resumos Relacionados


- A Cabotagem Como Uma Boa OpÇÃo De Transporte/www.cgimoveis.com.br

- Pac Ferroviário é O Que O Brasil Precisa

- Www1.dnit.gov.br

- Introdução Ao Sistema De Transporte No Brasil: Aduaneiras, 2000.

- Dia Mundial Sem Carro -motivaÇÃo X Praticidade



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia