Os Sinais de Deus
(Rubens E. M. Novaes)
“ Os Sinais de Deus ” 04
Toda vez que você ler um relato, um conto, uma descrição, uma parábola ou um poema está buscando decididamente um maior aprofundamento no conhecimento de si próprio. Escolha um e o carregue em sua mente durante o dia para que possa meditá-lo nas horas vagas, pois ele irá trabalhando com seu subconsciente e revelará sentimentos ocultos.
Ficará surpreso ao comprovar como ele lhe aflorará ao consciente, de um modo inesperado justamente quando necessitar que lhe ilumine numa situação específica. Será você então uma espécie de guru de si mesmo.
Quando a desilusão e a incompreensão de quem você ama for injusta, não se preocupe.
Quando a realidade endurecer e o combate piorar, não esmoreça.
Quando o cansaço aumentar querendo vencê-lo, não desanime.
Quando a angústia tomar conta de seu coração, não reclame e por fim, quando injustiçado for, não deixe sua fé se dissipar.
Porque ao exercitar um estudo consciencioso de sua presença, nesta passagem pela vida perceberá que há uma energia maior lhe protegendo, fornecendo amor de uma forma inconsciente à sua mente mostrando com isso que você é mais forte em seu íntimo pois possui uma inesgotável fonte de determinação e otimismo.
Mais vale a pena ser vítima do que agressor, ter a consciência tranqüila, ter a alegria incomensurável de dar mais do que receber, pois assim estará acreditando mais em si mesmo, neste potencial interior que possui.
Aceite a vida como ela sorri para você, porque assim estará adquirindo sabedoria e ao mesmo tempo mostrando a Deus que aprendeu interpretar os sinais enviados através dos Anjos, exclusivamente a você.
Os sinais são mensagens criptografadas enviados para serem decifrados por você, portanto acorde para a vida!. A vida ao solicitar o tributo de sua dedicação ao amor, à luz do evangelho, não se negue, não se furte para o bem do próprio progresso espiritual onde um dia será o mestre, a ensinar a seus discípulos, a complicada relação ‘ferir versus perdoar’ explorando toda a magnitude e a dimensão da verdade.
Iluminado pelos Anjos, que são os mensageiros de Deus, ensinará a fórmula a eles de, como perdoar aos inimigos construindo uma base de confiança sólida, equilibrando assim brilhantemente ‘disciplina com a misericórdia’, ensinará que a generosidade não se distingue pelo tamanho, mas por seu gesto.
Viaje intimamente entre a ‘ternura e a loucura’, explore esses sentimentos asfixiados em seu íntimo, como quem faz uma travessia mais ousada de sua vida no sentido de ver o renascimento do ‘fraterno e o digno’ em seu Ser, a florescer no crepúsculo do misterioso nascer da noite, a perpetuar na benevolência de outro amanhecer.
Faça perguntas para o seu coração, peça detalhes, para que lhe responda sem escusas, sem deixar dúvidas por explicar, sem que seja profético e, não caia em contradições sobre essa agonia de paixão, que assola lá dentro dele arranhando sua alma.
Você, que é uma pessoa de procedimentos habituais, foge dos céticos e negativistas, das aventuras desvairadas para não acabar machucando o coração, hoje, anda por praias de areias brancas procurando desesperadamente um antídoto a essa ferida antes que se torne escravo da dor desse sentimento, e esse antídoto poderá vir em formas de sinais.
Guarde a percepção, a sensibilidade como jóias de inestimável preço no cofre forte do seu coração. As concessões desses abençoados dons são doadas àqueles que sabem fazer um estudo consciencioso dos tormentos íntimos do ser humano, que se apresentam em graus diversos onde o desenvolvimento d
Resumos Relacionados
- Http://www1.uol.com.br/vyaestelar/perdao.htm
- Www.marcionato.blogspot.com
- A Vida Vai Dar Certo Para Mim
- Compaixão
- As Grandes Verdades Da Biblia Para Soluções Dos Problemas Humanos
|
|