BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Ensino da Compreensão Oral em Aulas de Idiomas
(Christine C. M. Goh)

Publicidade
Goh dedica o terceiro livro da série Portfolio da editora SBS à importante tarefa de preparar atividades de compreensão oral para alunos de cursos de idiomas. Introduz sua obra com uma série de reflexões sobre a atividade: compreensão oral como habilidade, produto e processo; fala ainda dos fatores que influenciam este modo de compreensão.
Então, ela lança-se a uma série de orientações sobre como elaborar as tarefas de compreensão oral, levando em consideração suas especificidades (compreensão oral uni e bidirecional), seus resultados comunicativos, e a elaboração de aulas a partir destas atividades, dando inclusive exemplos de "esboços" de aulas com base na compreensão oral, com uso de atividades de pré e pós compreensão oral.
Goh prossegue sua obra falando sobre a necessidade de conscientização do aluno sobre os fatores que afetam a sua compreensão oral e apresenta modos de se fazer isso. Encerra o livro discorrendo sobre a importância do uso de materiais autênticos para a prática de compreensão oral e trazendo exemplos destes e critérios de seleção.
O livro apresenta três apêndices: um contendo estratégias e táticas de compreensão oral, o segundo com uma amostra do formato dos diários de compreensão oral (sobre os quais se falam no capítulo que trata dos fatores que a afetam) e o último com um gria para a compreensão oral com auto-direcionamento, que levará o aluno à autonomia em sua prática.



Resumos Relacionados


- O Oral Como Texto: Como Construir Um Objeto De Ensino

- Fase Sádico-oral (psicanálise)

- InvenÇÃoda Literatura Oral

- Invençãoda Literatura Oral

- Anatomia Microscópica Buco - Dental Humana



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia