BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


DEUS ESTÁ EM NÓS... TUDO (de bom) JÁ ESTÁ EM NÓS
(Harry N. Levinson / Sueli / (resumo por LUPÉRCIO WOODSTRONG))

Publicidade
O QUE PEDIMOS NA ORAÇÃO TRAZ A CURA?
Harry N. Levinson Em poucas oportunidades sentimos tanto nossa proximidade com Deus, como quando obtemos uma cura por meio da oração. Milhares de pessoas podem testificar que foram curadas pela oração. Como estudantes da Bíblia, que desejam aprender mais sobre essa oração que cura, talvez precisemos considerar a pergunta: "O que é que pedimos em nossa oração?" Se nossa oração a Deus não passar de uma súplica para que Ele nos cure, não é muito diferente de pedir a um ser humano que nos dê alguma coisa que queremos. Mas, como aprendemos nas Escrituras que Deus e Espírito infinito, que Ele é a Mente divina que Cristo Jesus expressou, sabemos que Deus deve ser infinitamente diferente do mortal, da pessoa finita. Assim, para orar de acordo com as Escrituras, temos que orar a partir de um ponto de vista novo, realmente com um sentido espiritual acerca dEle, como o Deus único e infinito, que criou o homem à Sua própria imagem. No capítulo "A Oração", do livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde, a Sra. Eddy escreve: "O mero hábito de suplicar à Mente divina, assim como se suplica a um ser humano, perpetua a crença de que Deus seja humanamente circunscrito - erro que impede o desenvolvimento espiritual." (Ciência e Saúde, p. 2) Certa noite eu tentava curar-me de uma gripe que havia se agravado durante o dia. Orei diligentemente, afirmando a verdade aprendida na Ciência Cristã de que, por ser o Espírito, Deus, perfeito e harmonioso, eu deveria refletir essas qualidades naquele exato momento, como Sua imagem espiritual. Mas não obtive cura imediata. Estava grato por sentir alívio, e como antes já havia vencido pela oração uma enfermidade semelhante, tive fé e convicção de que poderia vencê-la também naquele momento. Continuei a estudar e a orar algum tempo e depois fui dormir. Acordei no meio da noite sentindo-me mal e então levantei-me para estudar a Bíblia e Ciência e Saúde. Desta vez, orei para ver o que eu necessitava saber. A Bíblia fala-nos, nas palavras de nosso Mestre, Cristo Jesus: "Deus, o vosso Pai, sabe de que tendes necessidade, antes que lho peçais." (Mateus 6:8) Eu sabia que a única Mente divina estava revelando a verdade espiritual que eu necessitava perceber. Tomei o livro Ciência e Saúde novamente, buscando as páginas iniciais sobre a oração, para esclarecer o meu pensamento. Li a citação já mencionada sobre "suplicar" a Deus e o que chamou minha atenção foi a advertência de que trata-se de um "erro que impede o crescimento espiritual". Mais do que tudo, mais do que a própria cura, eu não queria que houvesse impedimento ao meu crescimento espiritual. Então li a citação novamente e, dessa vez perguntei: "Será que estou de alguma forma implorando a Deus para ser curado?" Honestamente, eu não achava que estivesse. De repente, percebi que, embora afirmasse a perfeição de Deus e do homem, como Sua imagem, eu estava, ao mesmo tempo, tão desejoso de livrar-me do sofrimento, que inconscientemente "suplicava" por alívio e cura. Enquanto procurava saber quais as minhas necessidades reais, encontrei no mesmo capítulo sobre a oração estas linhas explicativas: "Aquilo de que mais necessitamos, é a oração motivada pelo desejo fervoroso do crescer em graça, oração que se expressa em paciência, humildade, amor e boas obras." E adiante, na mesma página: "Pedir simplesmente que possamos amar Deus nunca nos fará ama-Lo; mas o anseio por sermos melhores e mais santos, expresso na vigilância diária e no esforço de assimilar mais do caráter divino, há de nos moldar e formar de novo, até que despertemos na Sua semelhança." (C&S, p.4) Ponderei sobre esses trechos e reafirmei a unidade do homem com Deus, desta vez com a grata compreensão de que eu realmente era aquele homem espiritual que expressava perfeita harmonia, bondade e Amor. De repente percebi que não sentia mais dor e não estava mais com o peito congestionado. Voltei para a cama livre e sereno, regozijando- me pela compreensão e pela inspiração que havia tido. No dia seguinte todos os vestígios da enfermidade desapareceram completamente. Eu sabia que tinha aprendido uma lição importante sobre a oração na Ciência Cristã. __._,_.___



Resumos Relacionados


- Como Fazer Uma OraÇÃo Vitoriosa

- Oração

- Despertai

- Seicho-no-ie E A Prática Da Oração

- A OraÇÃo Sacerdotal De Cristo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia