Felicidade nas Organizações
(40º Encontro Nacional da APG)
Ainda hoje, muitas organizações nacionais focalizam exclusivamente a sua atenção no cliente externo, relegando para segundo plano o bem-estar e a felicidade do cliente interno, o colaborador.
Actualmente é incompreensivel que se dê um tratamento especial ao cliente externo e que se tratem os colaboradores, que são os parceiros da organização, de forma menos adequada. Num ambiente extremamente competitivo, em que os talentos não abundam, algumas organizações com sucesso têm desenhado políticas de atracção e retenção de colaboradores em que são perseguidos objectivos de desenvolvimento, bem-estar e felicidade pessoal.
Políticas como estas visam fomentar práticas tais como “mente sã em corpo são”, compatibilizar as exigências da vida profissional com a vida familiar e pessoal, criar ambientes de trabalho criativos, inovadores e onde se viva um espírito de liberdade e tantas outras que correspondam às diversificadas expectativas e desejos de realização e felicidade dos colaboradores.
Há que desenvolver e aplicar novas ideias e práticas...
Resumos Relacionados
- Endomarketing De A A Z
- Organizações Em Rede
- Recrutamento E SelecÇÃo De Pessoal
- O Fator Humano Como Principal Fator De Sucesso Empresarial
- O Conceito De Ambiente Organizacional
|
|