SINDICATO DOS SERVIDORES É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO
(PASTOVA)
O Ministério Publico do Trabalho instaurou processo de investigação(PI 30827/2007)contra a atual Administração do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto.
A denúncia foi encaminhada pelo Promotor de Justiça de Cidadania do Ministério Publico Estadual Dr. Sebastião Sérgio da Silveira, após apurar os fatos e verificar que por força da Emenda 45 da CF, é dever o MPT verificar irregularidades e possíveis crimes administrativos praticados por dirigentes sindicais.
Parte das investigações são sobre as anulações das eleições do sindicato realizadas em 2004 e o não repasse da parte da contribuição sindical referente ao Ministério do Trabalho e Emprego e também da Federação dos Servidores Público Municipais do Estado de São Paulo, além de outras denúncias elencadas no processo.
Segundo Alexandre Pastova, lider da Oposição Unificada, que foi ouvido pelo promotor da Cidadania "acredita que só com a interferência do Ministério Publico, os Servidores Municipais saberão do verdadeiro mar de lama que circula pelos corredores do Sindicato, mas temos de lembrar de separar o joio do trigo". Segundo ainda Pastova "existe um processo de prestação de contas tramitando pela justiça civil no fórum de Ribeirão Preto e alguns processos de servidores municipais contra a atual diretoria na justiça do trabalho, sendo um deles, na segunda vara, que anulou as eleições, para Pastova se for constatada as irregularidades ele ira pedir a inteveção da Policia Civil, da CUT e da Justiça do trabalho no Sindicato".
Para maiores informação sobre o processo contato pelo telefone do MPT (16 39114744).
Resumos Relacionados
- Possíveis Crimes Sindicais
- PossÍveis Cimes De Sindicalistas
- Folha Sao Paolo
- Dia Dos Servidores
- Sindicalismo
|
|