Os Arcanos Maiores do Tarot: Arcano XVIII - A Lua
(Lucie Wands)
Arrien — O Princípio da Escolha e da Autenticidade. O Escolhedor, o Romântico. Durante as próximas 18 semanas ou 18 meses você fará escolhas que exigirão o abandono de ilusões, delírios e auto-decepções antigos para recuperar a própria autenticidade.
Cowie — Observar os Motivos. Uma época para ser cuidadoso com decisões e ações e verificar motivos para ter certeza que são honestos e que você não está enganando a si mesmo.
Crowley — Peixes. Koph.
Deixa a Ilusão do Mundo passar por ti, desconsiderada enquanto vais da Meia-noite à Manhã.
Eakins — Incapaz de ver o futuro com clareza. Confiar na intuição e permanecer no Caminho da inteligência corporal que liga emo­ções e pulsão psíquica ao corpo físico, levando à manifestação física e ao desdobramento espiritual.
Fairfield — Ser guiado por seu eu maior ou Universal. Algumas portas se abrem para você e outras se fecham. Orientação se apresenta de uma forma intuitiva ou simbólica, mostrando-lhe o caminho que precisa seguir. Confiar em alguma outra coisa do que a mente lógica para ser seu guia.
Greer — Princípio de Conclusão do Carma por meio da Evolução. Jornada interior. A Fonte. Evolução Espiritual. Jornada rumo ao desconhecido. Intuição. Funcionar na esfera do inconsciente onde você se torna consciente de que a realidade é um sonho, que o tempo e o espaço e os corpos físicos são meros conceitos e, portanto, uma mudança celular profunda é possível.
Noble — Sentir o Mistério. O chamado xamânico para entrar na escuridão. Desejos e temores inconscientes que acompanham a sensação de perda de controle ou de ficar inconsciente. Nada a fazer a não ser se render aos sentimentos. Fluir com a escuridão e o desconhecido. Um bom tempo para sonhar.
Pollack — Uma excitação do inconsciente. A imaginação enriquecendo a vida por meio de emoções, sonhos, medos ou mesmo
alucinações estranhas. Ou uma luta contra essa experiência le­vando ao medo e a emoções perturbadoras.
Sharman-Burke — Em geral uma fase de altos e baixos e de mudan­ça. Com freqüência, indica incerteza e mesmo ilusão. Também pode sugerir que as soluções para os problemas podem ser encon­tradas por meio de sonhos e intuições em vez da lógica e da razão.
Stewart — Forças inconscientes ou influências ocultas de dentro da materialidade na vida exterior. Problemas com relação ao nascimento e à morte, aos sonhos e aos desejos. Às vezes, as primeiras etapas da transformação ou iniciação interna.
Waite — Representa a vida da imaginação separada da vida do espírito. A luz intelectual é um reflexo e além dela está o mistério desconhecido que não pode aparecer. A mensagem é: "Paz, fica quieto; e poderás acalmar a natureza animal, enquanto o abismo por baixo perderá substância». Inimigos ocultos, perigo, calúnia, escuridão, terror, decepção, forças ocultas, erros.
Walker — A lua sempre foi associada à Grande Deusa em todas as suas três formas: donzela, mãe e velha. A carta da Lua foi, às vezes, denominada Hécate, ou os Cães de Hécate, que guardavam o portão da Morte, uma vez que se acreditava que as almas iam para a Lua após a morte onde a Lua Mãe as concebia para nascerem de novo na Terra.
Wanless — Lei dos Ciclos e das Fases. Mudanças internas ocasionadas pela contemplação que com o tempo conduzirá rapidamente a uma nova fase. Não é uma força revolucionária demolidora, mas, em vez disso, uma mudança conservadora, uma preservação por meio de "transformação contínua" que garante o fluxo suave das conclusões e dos começos evolucionários.
Wirth — O teatro onde a existência humana é encenada. As ilusões de materialidade. Maia. O caminho da vida terrena com seus julgamentos, quedas e ferimentos que nos levam a reconhecer o erro, perder nossas ilusões, e nos direcionar para o surgimento da luz plena. Aparência exterior. O que está ao alcance de nossos sentidos.
Riley — Desistir. Uma questão oculta do consciente no momento atual, e não existe a perícia para atingi-la. Está fora de nossas mãos; coisas estão acontecendo nos planos internos, e não há nada a fazer a não ser seguir no dia-a-dia, ou melhor ainda, voltar para a cama.
Resumos Relacionados
- Os Arcanos Maiores Do Tarot: Arcano Xii - O Enforcado
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Sete De Copas
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Dois De Ouros
- Os Arcanos Maiores Do Tarot: Arcano Xx - O Julgamento
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Nove De Copas
|
|