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Saab B 17
(E.R. Hickel)

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Bombardeiro de mergulho e aeronave de reconhecimento biposto B 17. Também havia versão sobre flutuadores. O Saab 17 era uma aeronave monomotor de asa média que podia receber varios motores, desde que radiais, P&W R-1830 americano, ou um Bristol Pegasus britânico, ou mesmo um Piaggio P.XI italiano. A versão de reconhecimento era tratada como S 17. Durante o inverno o Saab 17 podia operar com esquis no trem de aterrissagem. Esta aeronave, lançada em 1941, permaneceu em serviço até 1948. O modelo B 17A tinha um motor Piaggio P.XIbis RC.40D com 1.000HP de potência. A envergadura era de 13,70m e o comprimento de 9,80m. Suportava peso máximo de decolagem de 3.860Kg; atingia a velocidade máxima de 435Km/h, com alcance de 1.800Km e teto de 8.700m. A aeronave estava armada com uma metralhadora de 7,9mm (calibre .30) mais duas metralhadoras de 13,2mm (calibre .50) e podia carregar até 680Kg de explosivos.



Resumos Relacionados


- P.z.l. P-46

- Saunders-roe A.27 London

- Piaggio P.50

- Beriev Kor-1 (be-2)

- Savoia-marchetti Sm.84



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