BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Intermédio Logosófico
(Carlos Bernardo González Pecotche)

Publicidade
Dentre os tantos livros que possamos ter lido, este se apresenta como original e inusitado, possibilitando ao leitor um encontro consigo mesmo e com o que aspira ou poderá vir a ser.
O autor, Carlos B. González Pecotche (Raumsol), é criador de uma ciência que denominou “Logosofia”, ou seja, “a especialidade cientifica e metodológica que se ocupa da reativação consciente do indivíduo”.
Ele intitulou essa obra de “Intermédio Logosófico”. Com tal livro, o estudioso dessa especialidade cientifica pode descobrir como, numa primeira etapa, é possível preparar-se para esse estudo, e como poderá realizá-lo numa segunda. Daí o “Intermédio”.
O que nele se contém é deveras inusitado. São fábulas, lendas, relatos, contos, parábolas e narrativas que, como vai dito no prólogo, permitirá ao leitor “advertir estranhas coincidências com suas próprias inquietudes, modalidades e inclinações”. É um novo tipo de lenda, fábula e narração que faz pulsar na alma do leitor a realidade que surge por detrás das formas em aparências imaginárias, diferindo-se, pois, das lendas e fábulas já conhecidas.
Na parábola “A gota de tinta”, por exemplo, um ancião ilustra para algumas crianças o efeito que produz uma gota de tinta numa fonte de água cristalina e uma gota deágua num recipiente cheio de tinta para instruí-los sobre o conceito da verdade e da mentira.
É apenas uma página das 213 que contém o livro, com cerca de 70 descrições e, pois, de fácil leitura sobre cada uma.



Dr. José Antônio Antonini foi advogado e estudante de Logosofia.
www.logosofia.org.br
[email protected]

Escreva o seu resumo aqui.



Resumos Relacionados


- Logosofia Ciência E Método

- Iniciação A Logosofia

- O Senhor De Sándara - Um Romance Psicodinâmico

- Bases Para Sua Conduta

- Bases Para A Sua Conduta



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia