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Bolkhovitinov S
(E.R. Hickel)

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Bombardeiro leve biposto S (Spartak), de 1939. O Bolkhovitinov S tinha fuselagem longa e fina, que acomodava dois motores em tanden antes da inserção com a asa. Cada motor rotacionava uma parte da hélice de seis pás em contra-rotação. A cabine, em forma de estufa, ficava após a asa e próximo dos lemes duplos, o que deixava a aeronave com um longo nariz adiante. O S era para ser um bombardeiro leve-ligeiro, porém problemas com a instalação dos motores culminaram com o cancelamento do projeto. Apenas o protótipo foi construído. O modelo S tinha dois motores M-103 com 960HP de potência cada. A envergadura era de 13,80m e o comprimento de 13,20m. Suportava peso máximo de decolagem de 5.150Kg; atingia a velocidade máxima de 570Km/h, com alcance de 700Km e teto de 4.600m. A aeronave estava armada com uma metralhadora de 12,7mm (calibre .50) e podia carregar até 400Kg de explosivos.



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