Mikoyan-Gurevich I-210 (MiG-9)
(E.R. Hickel)
Caça monoposto I-210 (MiG-9), de 1941. O I-210
foi uma adaptação do MiG-3 para usar o motor radial Shvetsov
M-82A ao invés do escasso Mikulan AM-35. No entanto o I-210 apresentou
problemas aerodinâmicos que resultaram em excessivo arrasto, vibração
e perda de maneabilidade. Após exaustivamente testado pela TsAGI,
a aeronave foi redesenhada e tornou-se o I-211. Apenas cinco aparelhos construídos. O modelo I-210 tinha
um motor Shvetsov M82-A com 1.700HP de potência. A envergadura era
de 10,20m e o comprimento de 8,08m. Suportava peso máximo de decolagem
de 3.400Kg; atingia a velocidade máxima de 565Km/h, com alcance de 1.070Km e teto de 8.700m. A aeronave estava armada com três metralhadoras de 12,7mm (calibre .50).
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