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Mikoyan-Gurevich I-222 / I-224
(E.R. Hickel)

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Caça monoposto interceptador de altitude I-222/I-224. Desenvolvimento parelalo ao I-220/I-225 para suprir a União Soviética de um caça moderno de altitude. O I-222 era quase idêntico ao I-224, porém, o I-224, por ser mais recente, trazia alguns aperfeiçoamentos como o radiador ar-ar (para pressurização da cabine) sob a fuselagem e a hélice especial para alta altitude, com pás bastante largas. Durante os testes de vôo na fábrica (outono de 1944), o I-224 atingiu a altitude de 14.000m, porém falhou ao atingir o alcance calculado de 1.400km. O modelo I-224 tinha um motor AM-39B com 1.860HP de potência. A envergadura era de 13,00m e o comprimento de 9,60m. Suportava peso máximo de decolagem de 3.740Kg; atingia a velocidade máxima de 693Km/h, com alcance de 1.400Km e teto de 14.000m. A aeronave estava armada com dois canhões de 20mm.



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