Lavochkin La-7 / La-9
(E.R. Hickel)
Caça monoposto La-7/La-9. O contínuo
aperfeiçoamento do La-5 resultou no esguio La-7, cujo protótipo
voou em novembro de 1943. Apesar das asas inteiramente metálicas
e do armamento mais pesado, o La-7 tinha menor peso (em boa parte pela
redução da capacidade de combustível) e reduzida resistência ao ar. Tanto
o La-7 como o La-7U (de treinamento) mantiveram os aerofólios e os grandes
ailerons, que tornavam os caças Lavochkin ótimos combatentes aéreos e
os preferidos entre os ases soviéticos. O avião de Ivan Kozhedub está
hoje no museu central da força aérea soviética. A produção
dos La-7/La-9 seguiu até 1946, com um total de 5.753 aeronaves
produzidas. O modelo La-7 tinha um motor M-82FN com 1.850HP de potência. A envergadura era de 9,80m e o comprimento de 8,60m. Suportava peso máximo de decolagem de 3.260Kg; atingia a velocidade máxima de 665Km/h, com alcance de 665Km e teto de 9.900m. A aeronave estava armada com três canhões de 20mm.
Resumos Relacionados
- Curtiss P-62
- Reggiane Re.2006
- Mikoyan-gurevich I-211
- Tikhonravov I-302
- Sukhoy Su-7
|
|