BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Lavochkin La-7 / La-9
(E.R. Hickel)

Publicidade
Caça monoposto La-7/La-9. O contínuo
aperfeiçoamento do La-5 resultou no esguio La-7, cujo protótipo
voou em novembro de 1943. Apesar das asas inteiramente metálicas
e do armamento mais pesado, o La-7 tinha menor peso (em boa parte pela
redução da capacidade de combustível) e reduzida resistência ao ar. Tanto
o La-7 como o La-7U (de treinamento) mantiveram os aerofólios e os grandes
ailerons, que tornavam os caças Lavochkin ótimos combatentes aéreos e
os preferidos entre os ases soviéticos. O avião de Ivan Kozhedub está
hoje no museu central da força aérea soviética. A produção
dos La-7/La-9 seguiu até 1946, com um total de 5.753 aeronaves
produzidas. O modelo La-7 tinha um motor M-82FN com 1.850HP de potência. A envergadura era de 9,80m e o comprimento de 8,60m. Suportava peso máximo de decolagem de 3.260Kg; atingia a velocidade máxima de 665Km/h, com alcance de 665Km e teto de 9.900m. A aeronave estava armada com três canhões de 20mm.



Resumos Relacionados


- Curtiss P-62

- Reggiane Re.2006

- Mikoyan-gurevich I-211

- Tikhonravov I-302

- Sukhoy Su-7



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia