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Tupolev MDR-4
(E.R. Hickel)

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Hidroavião de reconhecimento e torpedeiro MDR-4, para cinco tripulantes. Versão trimotor do hidroavião MDR-2, este último projetado em 1931, porém não produzido. Também designado por Ant-27bis ou MTB-1. A designação MTB referia-se a aeronave torpedeira naval. O primeiro protótipo ficou pronto em março de 1934, porém durante os testes de fábrica caiu durante uma decolagem. O segundo protótipo voou em maio de 1935, demonstrando desempenho quase insatisfatório. Contudo, como uma aeronave torpedeira era muito necessária, iniciou-se a produção em série logo que encerrados os testes. O resultado foi um início de carreira marcado por acidentes e quedas. Não obstante, o MDR-4 manteve-se em serviço por vários anos, porém sua produção foi muito limitada: 15 unidades em 1936 e 10 em 1937. O modelo MDR-4 (Ant-27) tinha três motores M-34R com 750HP de potência cada. A envergadura era de 39,40m e o comprimento de 21,90m. Suportava peso máximo de decolagem de 16.250Kg; atingia a velocidade máxima de 225Km/h, com alcance de 2.130Km e teto de 5.450m. A aeronave estava armada com cinco metralhadoras de 7,62mm (calibre .30) e podia carregar até 900Kg de explosivos.



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