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Tupolev MTB-2
(E.R. Hickel)

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Hidroavião anfíbio de patrulha naval e torpedeiro MTB-2, para seis ou sete tripulantes. Em dezembro de 1934, Tupolev foi inquirido a projetar um bombardeiro pesado naval ou "Morksoi Torpedonosets Bombardirovshik" (torpedeiro naval). Com seu projetista especialista em hidroaviões Ivan Pogosski morto, Tupolev entregou a tarefa a Aleksander Golubkov que trouxe um desenho mais convencional que os primeiros hidroaviões ANT. Era de uma aeronave de asa alta, feita toda em duralumínio, anfíbia e com flutuadores montados em treliças na ponta das asas. O primeiro protótipo voou em abril de 1937 e o segundo ficou pronto em junho de 1938. Em setembro deste mesmo ano ambas as aeronaves foram entregues para a Marinha Soviética como MTB-2A. Nenhuma produção seriada foi encomendada e os MTB-2A passaram a executar operações no Mar Negro. Antes da invasão alemã, bombardearam refinarias de petróleo na Bulgária e na Romênia, países estes já sob ocupação alemã. O modelo MTB-2A (Ant-44) tinha quatro motores M-87A com 950HP de potência cada. A envergadura era de 36,45m e o comprimento de 21,34m. Suportava peso máximo de decolagem de 21.500Kg; atingia a velocidade máxima de 365Km/h, com alcance de 4.500Km e teto de 7.200m. A aeronave estava armada com seis metralhadoras de 7,62mm (calibre .30) e podia carregar até 2.000Kg de explosivos.



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