Os Arcanos Menores: Dois de Espadas
(Lucie Wands)
Arrien— Paz de Espírito. Dois assuntos, situações, opções, ou relacionamentos foram integrados num nível subconsciente, e o es­pírito agora encontra-se em paz. Você experimentará em breve sinais e provas palpáveis desta integração mental.
Cowie— A Não Aceitação de Realidades. Não aceitar o que está diante de si. A necessidade de ser mais tolerante em relação às idéias e sugestões de outros e não prender-se às suas próprias tão fortemente.
Crowley— O Senhor da Paz. A Lua em Libra. Como ocorre com todos os Dois, esta carta manifesta a melhor idéia possível para o naipe. Mas, as Espadas, que regem todas as manifestações intelec­tuais, são sempre complicadas, desordenadas, e sujeitas a mudan­ças de uma forma que não ocorre em nenhum outro naipe. Portanto, esta carta é de uma calma relativa aguardando a chegada da ruptura.
Eakins— A Travessia. Um equilíbrio temporário. Um sentimento de libertação da captura. Manutenção de um equilíbrio suave e paz. Uso da sabedoria e da compreensão para avaliar a situação.
Fairfield - Afirmação de uma Filosofia ou um Estilo de Vida. Iden­tificação e afirmação de um novo credo, opinião, estilo de vida, cronograma ou comunicação.
Greer — Fazer as pazes. Suspender o julgamento. Emoções bloqueadas. Incerteza ou impasse. Procrastinação. Fazer acordos. Es­perar a virada da maré.
Noble— Uma tentativa de conseguir paz e equilíbrio mental. A mente quer estar em repouso. Um descanso antes da mudança.
Pollack— Lidar com um problema ou uma situação sem encará-la. Um equilíbrio precário mantido pela negação das emoções. Ou o equilíbrio está perdido.
Sharman-Burke— Impasse: forças equilibradas neutralizam uma à outra. O conflito em um impasse. A pessoa acredita que as questões desaparecem se não forem confrontadas. No entanto, se hou­ver coragem, poderá efetuar uma mudança e, com freqüência, algo de bom resulta do que parece ser uma situação ruim.
Stewart— Dúvida. A Sabedoria do Ar: toda vida é incerta; tudo é relativo. A dúvida que vem na crista da alvorada, no ponto de passar por cima. Um padrão cujo resultado final parece ser impossível predeterminar.
Waite— A Conformidade e o "equilíbrio" que ela sugere; coragem, amizade, a concórdia armada.
Walker— Equilíbrio. Um equilíbrio de forças opostas levando a um impasse, uma trégua temporária em meio à luta, ou um novo equilíbrio depois de ajustes difíceis.
Wanless— Equanimidade. Um estado mais elevado de consciência equilibrada. Objetividade e estabilidade mental obtida através de análise fria. Um estado de afastamento e não envolvimento em que você consegue ver com consciência neutra, de acordo com os valores e as leis mais elevados do Universo.
Riley— Paz. Aceitação e concórdia. O intelecto de acordo com o coração. Coração e mente estão juntos.
Resumos Relacionados
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Cinco De Espadas
- Os Arcanos Menores Do Tarô; Nove De Paus
- Os Arcanos Menores Do Tarot: Dois De Paus
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Sete De Paus
- Os Arcanos Maiores Do Tarot: Arcano Viii - A Justiça
|
|