Os Arcanos Menores do Tarot: O Príncipe de Espadas
(Lucie Wands)
Arrien— O Pensador Intuitivo Criativo. A necessidade de liberar o pensamento criativo, intuitivo, de cortar qualquer coisa que limi­te a capacidade de desenvolver algum novo pensar aquariano que tenta surgir.
Cowie— Vai rápido demais — Vá Mais Devagar. Esta pessoa está indo rápido demais, ela precisa ir mais devagar para ser bem sucedida.
Crowley— Ar de Ar. 21 Capricórnio a 20 Aquário. Puramente intelectual, cheio de idéias, intensamente esperto, e de uma racionalidade admirável — um quadro perfeito da mente. Reduz todas as idéias à irrealidade ao levá-las a um mundo ideal de raciocínio e formalidade, que está, enquanto tal, alienado dos fatos.
Eakins— Guerreiro da Mente. Sentir-se dividido entre dois ideais que parecem ter o mesmo peso ou valor. Ser corajoso, arrojado, dominador, limpo, e cheio de coragem, mas caso não se sinta comprometido, não possui poder duradouro.
Fairfield— Foco na Comunicação. Altamente empenhado em viver seus ideais filosóficos na vida cotidiana. Coloca uma energia incrível ao apoiar ou examinar crenças específicas.
Greer— Concentrado em lograr seu intento. Comprometido com as idéias, pensamentos, filosofia. Utiliza a mentalidade, comuni­cação. Fala o que pensa, afirmativo e corajoso, porém teimoso e impaciente.
Noble— Elementarmente todo ar e, portanto, tende a ser cerebral em demasia e perder contato com as emoções. Buscar objetivos de uma maneira demasiadamente racional.
Pollack— Corajoso, habilidoso, forte, tendendo à ferocidade e ao fanatismo. Não reconhece limites. Dirige toda a energia para o exterior, talvez incomodado por ficar a sós consigo mesmo. Ou extravagante, descuidado, excessivo.
Sharman-Burke— Uma personalidade atraente e magnética que atrai a atenção e a afeição dos outros com facilidade, mas parece não necessitar deles. Possui uma certa implacabilidade, um cére­bro brilhante, e um bom tino para negócios. No caso de um evento, ele representa uma situação que começa com grande ve­locidade em meio a grande emoção, e deixa um certo caos em seu rastro.
Stewart— Combativo. Um homem ou mulher jovem em quem o Ar original é duplicado, levando ao surgimento de uma natureza turbulenta e mutável. Entusiástico, ativo em excesso, apressado, muitas vezes argumentativo. Pode ser jogado de um lado ao outro pela energia interior, pronto a lutar e defender suas crenças. O impulso à luta pode ser exteriorizado ou permanecer como um conflito interior.
Waite— Habilidade, coragem, capacidade, defesa, discurso, inimi­zade, ira, guerra, destruição, oposição, resistência, ruína. De certa forma, esta carta significa morte, mas carrega este significado apenas quando está próxima a outras cartas de fatalidade. Um soldado, militar, satélite, dependente; ação heróica pressagiada para um soldado.
Walker— Tyr. O deus nórdico da batalha, e Marte, o deus romano da guerra, que representava guerra, destruição, pestilência, ousa-dia e morte. Um tirano carismático, com tendência a dominar os outros, uma força impessoal com grande poder de fazer mal.
Wanless — O Sábio. Mestre da Síntese e da Ilusão. Ponto de vista prudente. Expansão em direção à consciência cósmica.
Riley — Pensar Extrovertido com Intuição (ENE). O Pensador. Concentração total e absorção em alguma coisa. Analítico e im­pessoal. Desenvolve uma estrutura na qual basear suas verdades pessoais.
Resumos Relacionados
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Ás De Espadas
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Sete De Paus
- Os Arcanos Menores Do Tarot: O Cinco De Espadas
- Os Arcanos Menores Do Tarot: Dois De Paus
- Os Arcanos Menores Do Tarot: A Rainha De Espadas
|
|