POESIA SEM FIM
(JOELSON)
Viver uma expressão é sem dúvida mergulhar em uma atmosfera carregada de conjuntos que só tem solução quando se ama de verdade, é lutar por amor que não tem fim, é chegar ao fim de nossas forças e dizer que ainda tem coragem para lutar, isso é o azul febril do amor em nosso sangue, é dizer que tudo vai bem, quando sequer, ao menos, estamos acompanhados de nosso verdadeiro amor, é dizer que sente saudade, expressar, na verdade, não é fácil, no entanto, ficar sem expressões é ceder uma vitória que já foi outorgada desde uma outra vida, e que se perpetuará enquanto vida tiver sobre a terra.
Nunca podemos dizer que é tarde demais, pois uma expressão só será vencida por outra forma de amar, se dizemos todos os dias aos outros corações que só existe uma forma de amar, como podemos perder a veracidade desse fato que é tão singular?
Podemos até duvidar se iremos ou não ser felizes, mas com certeza nós arriscaremos um palpite na sorte do mundo que nos rodeia. O fato é que todas as pessoas têm momentos de tristezas, mas nunca levaram essa marca pelo resto da vida. Passaram algum instante com ela, mas logo foram abandonadas e voltou para a antiga morada a ‘paz’ de espírito que tem cada coração.
O certo é que se não deu certo com determinada pessoa, e ainda por vezes, não conseguimos dar certo outras tantas pessoas, chegará a nossa vez de sermos felizes, e isso é inevitável.
Muitas vezes, falamos que aquela pessoa a quem nós pensávamos estar apaixonados não era a pessoa certa... Mas nunca paramos para analisar se nós éramos a pessoa certa para aquela pessoa, (é parece que ficou difícil a interpretação da frase!), mas não se preocupe o que quero dizer é o seguinte: “Antes de dizer que uma pessoa não deu certo para você, pergunte-se a si mesmo se você dá certo para aquela pessoa a quem você se refere”. Isso será tão reflexivo que jamais você tornará a ser o mesmo, pois agora você aprenderá a criticar o seu ego, a sua principal fonte de luxúria.
O amor não é um simples pó que jogado ao vento pode segui-lo como fazem as aves, ele tem princípios, tem fundamentos, tem teorias, e cada pessoa deve descobrir, por artifícios legais, quem deve dominar o seu coração, o amor é simplesmente um argumento para unir homens e mulheres, para reforçar essa força sobrenatural que interage entre os corações, é tão abstrato que com palavras seria impossível descrever sua força, mas é tão real que qualquer homem bruto, ou qualquer animal racional ou não poderia sentir...
Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, pronomes, numerais, o que mais preciso para descrever o que sentimos por um ser presente? O que estes miseráveis conjuntos de letras podem dizer sobre um sentimento tão inexplicável, como o amor?
Números, dízimas, frações, equações, multiplicações, o que estes simples termos poderiam quantificar a emoção que existe entre dois jovens apaixonados, silenciados por um beijo duradouro, confusos com regras e decisões que podem tomar para mudar suas vidas dali por diante?
Mapas, Linhas, Pontos, Relevos, Planícies, o que estas regiões poderiam localizar numa região acidentada pelo elo do amor?
Células, histórias, ossos, línguas, nações, quem de vocês pode me explicar esse fenômeno intransigente, que corroí a minha mente, dia e noite sem parar, o que vocês podem defender se eu não consigo imaginar, percebi afinal que sou um simples mortal prestes a cair nas garras do infinito e louco amor, e esse será o mim destino, amar para sempre e também ser amado!
Resumos Relacionados
- Um Amor Para Recordar
- Quem Ama Sofre
- Eu Sou A Pessoa Errada..
- Já Faz Tanto Tempo
- O Amor É Belo, Sinta-o, Viva-o!!
|
|