BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


AGRONEGÓCIO CRESCE NO PAÍS
(Jerson)

Publicidade
AGRONEGÓCIO CRESCE NO PAÍS
As oportunidades no agronegócio brasileiro vêm crescendo dia a dia. No entanto, os candidatos a uma boa vaga neste setor necessitam ter conhecimentos além da porteira como gestão financeira, recursos humanos, logística, venda e pós-venda, exportação, inglês e espanhol fluentes.
Mauro Lopes (em pé) transferindo à sua turma do curso de MBA em Agribusiness os novos paradigmas e moldando o perfil desses profissionais para o novo agronegócio brasileiro
Em 2001, o setor do agronegócio brasileiro gerou 1.119 novos empregos, ficando em segundo lugar no ranking dos maiores geradores de empregos daquele ano. O agronegócio perdeu apenas para o setor do vestuário, que registrou 1.575 novos postos de trabalho.
Só nas exportações de 2002, o agronegócio do País faturou US$ 24,8 bilhões, uma receita histórica para o setor. Sua linha de desempenho vem se comportando de forma ascendente nos últimos anos, tanto interna como externamente. E para fazer estes números crescerem as empresas estão investindo pesado em novas fábricas e ampliando a sua produção. Nesse sentido, a estimativa de novas oportunidades para os profissionais no agronegócio brasileiro, principalmente nas áreas de comércio exterior e logística, também não pára de crescer. Mas, qual é o perfil do profissional do agronegócio exigido pelo atual mercado brasileiro?"As empresas estão procurando aqueles profissionais que se disponham a `desaprender` tudo aquilo que ele acha que sabe para mudar os velhos paradigmas e modelos mentais", resume o economista, professor e coordenador do curso de MBA (Master Business Administration) em Agribusiness, da Fundação Getúlio Vargas, Mauro Lopes. "O profissional bem-sucedido no agronegócio brasileiro precisa dominar a tecnologia da produção e ir além: conhecer o mercado, ser capaz de realizar análises de risco financeiro, ter conhecimentos em recursos humanos, meio ambiente, comercialização interna e externa, logística e dominar um segundo, ou até um terceiro idioma, como o inglês e o espanhol".



Resumos Relacionados


- O Potencial Da Logística

- Produza Aqui, Venda No Mundo

- Analise Da Cadeia Produtiva – Fruticultura E Suas Barreiras Comerciais

- Alcool E Biodiesel O Combustivel Do Futuro

- Direito De Propriedade Desrespeitado



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia