AGORA, VOCÊ É UM PRODUTO
(Cláudia Bergamasco)
AGORA, VOCÊ É UM PRODUTO
Antes de mais nada, livre-se dos preconceitos e passe a se considerar um produto. Grosso modo, um produto é bom quando satisfaz necessidades. Caso contrário, nada fará com que ele seja desejado pelo consumidor. Antes de qualquer outra coisa, portanto, seja um produto que satisfaz, com boa marca, boa embalagem e uma boa presença junto aos diversos públicos com os quais você se relaciona - clientes, fornecedores, funcionários, prestadores de serviços, o gerente do banco, a sua família, etc.
Considere alguns aspectos fundamentais. A sua forma de falar, por exemplo, a sua aparência (roupas, asseio, penteado), o jeito de agir, o seu comportamento nos diferentes ambientes pelos quais circula. Cuidar ou não desses aspectos pode inclinar a balança de sua aceitação pessoal de um ponto (positivo) a outro (negativo). Talvez você tenha que fazer algum sacrifício para alcançar os seus objetivos, como usar o seu tempo livre para incrementar a sua formação educacional. O líder pacifista indiano Mahatma Gandhi costumava dizer em suas peregrinações a seguinte frase: ''Temos de nos transformar na mudança que desejamos ver no mundo''.
Resumos Relacionados
- Dicas Essenciais Para O Lançamento De Produtos Online
- Consumista
- Ii Parte: Construindo Sua Credibilidade
- Tenha O Que Vende...
- Direito De Arrependimento De Compra
|
|