Northrop B-35 "Flying Wing" 
(E.R. Hickel)
  
Bombardeiro pesado de longo alcance B-35, para nove tripulantes. Em         1941 a Northrop fechou contrato para desenvolver um único protótipo         de um bombardeiro pesado intercontinental, baseado no desenho de asa voadora         da Northrop. A aeronave recebeu a designação XB-35 e competia         com o B-36 pelas mesmas especificações. Enquanto os testes         prosseguiam, um segundo protótipo foi encomendado, depois 13 unidades         para testes (designadas YB-35) e finalmente um contrato para produção         de 200 aparelhos. A aeronave seria impulsionada por quatro grandes motores         radiais instados dentro das asas, porém inúmeros problemas         de engenharia foram encontrados, inclusive sérias dificuldades na         instalação dos motores e hélices. Isto atrasou o desenvolvimento         da aeronave, ao ponto de o B-35 não mais ficar pronto para uso na         Segunda Grande Guerra. Sabendo disto (e também de que o advento de         bombardeiros a jato deixariam o XB-35 obsoleto antes de entrar em produção),         a USAF cancelou os contratos de produção e tranformou o projeto         do XB-35 num programa de testes apenas. Três dos YB-35 foram posteriormente         equipados com turbinas e redesignados YB-49. O primeiro vôo do XB-35           só ocorreu em junho de 1946. Com os YB-49 mais promissores, o programa         do XB-35/YB-35 foi finalmente encerrado e todos os protótipos desmontados         em 1949. O desenvolvimento do YB-49 continuou nos anos 50, mas também         foi depois cancelado. O conhecimento adquirido com estes programas não         foi de todo perdido, sendo várias informações aproveitadas         para o desenvolvimento dos bombardeiros B-2 Stealth décadas depois.         Apenas 15 aparelhos chegaram a ser construídos e alguns deles jamais         voaram (a instalação dos motores nunca foi confiável). O modelo XB-35, tinha quatro motores Pratt & Whitney R-4360-17/21 com 3.000HP de potência cada. A envergadura era de 52,40m e  o comprimento de 16,18m. Suportava peso máximo de decolagem de 46.940Kg;  atingia a velocidade máxima de 630Km/h, com alcance de 16.100Km e teto de 12.100m. A aeronave estava armada com 16 metralhadoras de 12,7mm (calibre .50) e podia carregar até 18.700Kg de explosivos. 
 
  
 
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