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Soluções Pró demissão
(Marcelo Nunes Alves)

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Bem caro leitor, vamos para o pós empresa, tenha isso na cabeça demissão não é o fim do mundo é um começo da tranqüilidade, veja o lado positivo você não vai ter que acordar cedo e pegar o ônibus ou um engarrafamento para ir para o trabalho, e chegar ao trabalho não vai ter aquela implicância do chefe mesmo que o seu trajeto estivesse congestionado. E uma série de benefícios. A primeira coisa que se faz obviamente é descansar ir pescar, mas tudo dentro de um orçamento limitado, pois se lembre você agora está desempregado nos próximos 3, 4 ou no máximo 5 meses terá o seguro desemprego mas pra frente acabará, e outra coisa pra pessoas de altos salários o Seguro desemprego é um valor ínfimo. Trabalhe a cabeça nessas horas que as pessoas têm a criatividade de abrir seu próprio negócio, mas não faça nada no desespero, tenha certeza do que fará se seu recurso dará para abrir o negócio se você terá disponibilidade e fluxo de caixa pra continuar tocando o negócio se você não vai ter que abrir mão do seu carro entre outras possibilidades. A princípio a empresa deve ser gerida pelo empresário e o mesmo deverá além de investir uma boa quantia no capital social para a manutenção da mesma, ele deve ter uma reserva para as suas despesas pessoais pelo menos pelo prazo de 10 meses da abertura do estabelecimento. Sempre focando que o negócio poderá ou não dar certo, procurando sempre priorizar o cliente e anotar as necessidades dos mesmos, pois eles são a razões dos negócios, numa estratégia de sempre ter um chamativo para o cliente como promoções, atratividade no visual da loja em caso de comércio. Formas de trabalhar bem com seu novo comércio são utilizar das seguintes premissas: - Primeira Forma. Vender mais dos mesmos produtos para os mesmos clientes, convencendo-os de substituir os produtos do seu concorrente pelo seu. Nesse ponto tratamos de vendas no atacado. – Segunda forma. Vender novos produtos para os mesmos clientes. Dessa forma a empresa deve adquirir novidades na sua prateleira e atrair os clientes que rotineiramente estão fazendo suas compras. Terceira forma. Vender os mesmos produtos para clientes novos. Trabalha-se aí com a publicidade, você deve se ater a um bom meio de comunicação, como o rádio, televisão, mala-direta, e entrega de panfletos em farol de trânsito. Muito cuidado nessa comunicação, as vezes estará jogando dinheiro fora por exemplo no caso específico de entregar os panfletos em farol de transito, procure um farol onde selecione o máximo do perfil do seu cliente possível, se seu produtos são de valores alto procure avenidas onde levam ás partes privilegiadas da cidade, se for um produto de baixo poder aquisitivo, coloque os panfletos onde possa atingir o máximo de possíveis clientes. Lembre-se que o retorno de um panfleto ou folder ou mesmo mala-direta o retorno gira em torno de 1%, mas esse 1% muitas vezes ele se torna um multiplicador ele pega o panfleto mostra a um amigo e você pode ter um retorno interessante. E quarta forma. Vender produtos novos para clientes novos. Uma estratégia meio perigosa a princípio de um investimento. Pois a empresa ainda não tem uma consolidação no mercado e está buscando a se firmar e esse processo ter um custo alto inviabilizando o projeto em curto prazo.



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