IGREJA MATRIZ DE MANAUS GANHA PRÊMIO
(Jornal A Crítica; Jerson)
IGREJA MATRIZ DE MANAUS GANHA PRÊMIO
Com o romance “Igreja”, o jornalista e escritor amazonense Marco Antonio Adolfs foi um dos contemplados pela Bolsa funarte de Estímulo à Criação Literária. A obra retrata a reconstrução da Igreja da Matriz, após ter passado por um incêndio em 1850, quando a cidade se chamava Vila da Barra. “Foi a primeira vez que participei de uma seleção da funarte. Eu não esperava que fosse contemplado, mas já vinha trabalhando para isso”disse Adolfs.
O autor receberá R$ 30 mil para desenvolver seu projeto, que será apresentando até julho de 2008. A publicação da obra ficará a critério do autor.
Marco falou que resolveu escrever sobre a Igreja da Matriz quando foi fazer um documentário, em 2002. “Na época do restauro da igreja eu estava, casualmente, fazendo um documentário sobre a igreja. Foi quando descobriram uma garrafa de vinho entre as paredes do templo. Em 2004 comecei a escrever um livro sobre isso”, revelou.
De acordo com o autor a garrafa de vinho, que é uma cápsula do tempo, é o ponto-chave do livro. “Todas as informações que estavam na cápsula também estarão registradas no livro”adiantou, acrescentando que já escreveu 140 páginas.
Segundo Marco, a obra é uma trama novelística, onde começa com a reconstrução da Igreja Metropolitana de Manaus, depois do incêndio em 1850 e termina em 2002 após o restauro. Uma construção que levou 19 anos para ser concluída. “Toda essa demora teve uma série de fatores: falta de dinheiro materiais e escravos. Além de conflitos políticos-religiosos” falou. Fruto de muita pesquisa, o livro mistura realidade, ficção, mistério e humor. “É um trabalho de pesquisa, mas com criação própria literária”, enfatizou.
Resumos Relacionados
- Cinco Identificaçôes Definidas Da Verdadeira Igreja Do Deus Vivo
- O Código De Da Vinci
- O Problema É Igreja
- O Nome Da Rosa
- Assembléia De Deus De Belo Horizonte Mg E Sua Historia.
|
|