BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Cultura e poder nas Organizações
(EVA SOUZA)

Publicidade
Devido
ao aumento no número de pesquisas sobre o tema, algumas pretendem
aprender os padrões culturais de uma organização a partir da somatória
de opiniões e percepções de seus membros.Quando
o mercado tumultua-se pelo grande número de concorrência, então é o
momento em que o proprietário se vê obrigado a profissionalizar
posições, o que significa criar o grupo de influenciadores internos da
área de markentig, estratégia e de pesquisa e desenvolvimento como
dominantes no interior da coalizão, a importância deles podem variar de
um país para outro. Já o
aparecimento de influenciadores externos se faz à medida que o sistema
capitalista se desenvolveu com o conseqüente aumento de visibilidade de
importância da organização empresarial.

Os influenciadores externos incluem o governo, entendido em seus
diversos níveis, federal, estadual e municipal, bem como governos de
países estrangeiros e organizações internacionais. Além do governo
incluem o mercado, abrangendo clientes, competidores, acionistas e
empresários d recursos financeiros, e a comunidade de maneira mais
ampla.

Existe também o mito da grande família, que esta imagem é
frequentemente usada nas organizações para reforçar o clima de
camaradagem entre e confiança que se pretende ter entre as pessoas da
que trabalham na empresa, pretendendo com isso o comprometimento das
pessoas com os objetivos sociais da empresa. Com isso o conflito entre
capital e trabalho é substituído pela cooperação.Atualmente o que se observa é que nas grandes organizações, é o poder está prevalecendo.

Este poder é cultural e já vem de longo tempo, os que possuem o poder
mandam e o outros obedecem, com isso, muitas vezes a questão ética fica
esquecida, quem tem poder está sempre querendo aumentá-lo e acaba se
esquecendo de tudo o mais.



Resumos Relacionados


- As Diferenças Entre O Setor Público Eo Setor Privado

- Ética E Imagem Corporativa

- Motivação X Condicionamento

- Artigo

- Manual De Comportamento Organizacional E Gestão: Capítulo 8



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia