O TROMBONE
()
OS CAMINHOS PARA APRENDIZAGEM DA MÚSICA E SEUS BENEFÍCIOS
Primeiramente, depende da força de vontade de cada pessoa. Esse fator é fundamental no começo do estudo de um instrumento, o segundo passo é ter o instrumento, seja próprio ou emprestado para poder colocar em prática os conceitos teóricos no instrumento de estudo. A aprendizagem é gradual, com o passar dos dias e meses o indivíduo vai aperfeiçoando o seu desempenho no instrumento. A sonoridade melhora o som já começa a ser mais compreendido pelo ouvinte e a satisfação do estudante vai crescendo por sentir que valeu a pena o esforço de horas de estudo e dedicação à música. A música não é um estudo definido em um ano nem dois, porém contínuo pra toda vida. Não é preciso que o instrumento seja o mais caro e novo, por exemplo, o violão, é necessário que afine bem. Com o passar do tempo o estudante compra um instrumento novo.
BENEFÍCIOS DA MÚSICA:
Além de proporcionar um bem estar a música tem o poder importante de inserção social, contribuindo para o seu lazer nos finais de semana, por exemplo, alegrando aniversários da família ou mesmo profissionalmente num conjunto musical, nesse último exemplo é preciso um estudo mais profundo na música.
Segundo os estudos científicos atuais descobriram o poder que a música exerce sobre as pessoas no tratamento de algumas doenças, como depressão ( doenças de ordem emocional) e outras enfermidades.
Resumos Relacionados
- Dicas Para Comprar O Primeiro Violão
- De Musica
- Viii – O Som Da Cibercultura. In: Cibercultura
- Diferenças Entre Piano Acústico E Digital - Teliga
- Harmonia & Improvisação.
|
|