coaching continuação
(Ricardo Melo)
Na relação com o cliente, o coach estimula a identificar seus valores essenciais e a expressá-los, desenvolvendo uma postura de integridade pessoal; desafiá-lo a "sonhar acordado", a criar para si mesmo uma visão de futuro que o entusiasme e que utilize ao máximo a sua energia criadora e estabelecer metas a serem cumpridas. Às vezes, a visão que o cliente tem do problema é a própria fonte do problema. Por exemplo, um cliente muito “dependente” de uma determinada estratégia de negócio pode não perceber novas e melhores estratégias. O Coaching é uma relação dinâmica que permite romper antigos paradigmas e estabelecer novas fronteiras. O cliente amplia sua consciência e fortalece sua auto-estima. O coach precisa ser escolhido adequadamente por se tratar de um profissional que, além de ter excelente formação técnica, também precisa ter um apurado senso ético. A melhor forma de escolher seu Coach é pesquisando sua experiência, os resultados alcançados por seus clientes. Verifique no mercado a formação e as referências do profissional com quem você deseja trabalhar. No Instituto Ricardo Melo, o responsável pelo processo de coaching é o coach com reconhecimento internacional Ricardo Melo, que possui clientes que atuam em várias áreas. São executivos, profissionais liberais, políticos, estudantes e atletas profissionais. Se esta é primeira vez que você lê a respeito do assunto, procure se informar melhor e perceberá a preciosa oportunidade que tem a seu alcance. O processo de coaching desenvolvido pelo Instituto Ricardo Melo tem os seguintes passos: - 1º Passo: Agendamento gratuito de entrevista com o consultor Ricardo Melo para que suas demandas e objetivos possam ser identificados. No primeiro encontro, duas importantes situações são avaliadas: o cliente potencial conhece a estrutura e a credibilidade do IRM e o coach identifica se o perfil do cliente potencial encaixa-se ou não no processo de Coaching. Na entrevista, se o cliente for aprovado para ser submetido ao processo do Coaching, o interessado recebe informações a respeito dos horários disponíveis e da proposta financeira. - 2º Passo: Após a entrevista, havendo a concretização do processo de Coaching, a primeira reunião é agendada.
Resumos Relacionados
- Coaching Continuação2
- Www.hsm.com.br
- Coaching: Um Compromisso Com RealizaÇÃo Pessoal E Profissional
- Coaching
- Www.hsm.com.br
|
|