Na casa da Humanidade
(Gilberto Pompermayer)
Na casa da humanidade
Gilberto Pompermayer
Nestas linhas, uma harmoniosa manhã começa, e com toda a sua capacidade criativa, integrando bons pensamentos e boas vibrações, faça o Universo trabalhar ao seu favor.
Todos nós somos dotados de inteligência infinita em relação à grandeza do mundo em que estamos inseridos e do que, em essência, temos a capacidade de multiplicar enormemente esse bem. Traga para a sua vida muito mais da alegria, aceitando diferenças e de tudo o que puderes plantar, colha com mais alegria, e de tudo o que puderes sonhar, sonhe com muito mais alegria. Solte esse lindo sorriso, porque os teus problemas parecem enormes perante seus olhos, mas são ainda pequenos diante daqueles que vagam e não vivem a essência da vida.
Decorrente aos labirintos do cotidiano, a primeira coisa que tendemos a perder é a nossa alegria, por isso o pânico e a depressão são expressões mais claras da ausência total da alegria, e sem ela não subsiste a fé, não existe a oração e nem as boas palavras, nem gestos que levante um coração endurecido pela dor ou esmagado pelas sombras das tristezas. Trabalhe sempre em favor do próximo, assim, você forma em torno de si uma barreira magnética contra o baixo astral, contra a inveja e todas às suas ações desarmônicas.
Somente com a alegria em seu coração, aquela que brota das expressões da vida cotidiana; como um filho ou filha falando seu nome pela primeira vez, como o primeiro beijo apaixonado, como uma experiência pessoal com Deus, somente na essência da alegria que é tudo isso que a vida nos traz e muito mais, poderá lhe dar a certeza de que a vida pode ser muito melhor, independente da condição física ou social. Um mais um é sempre mais que dois.
Um sorriso verdadeiro faz milagres, é a senha da amizade, é como a alegria que dissemina as sementes da divindade, floresce e penetra nos corações e germina delicadamente, gerando flores perfumadas, lindas como a sabedoria infinita. Cante com os pássaros, pinte com o arco-íris e não se acomode em nenhuma situação, por mais dolorosa ou melhor que ela seja, pois sempre haverá um ponto melhor para se chegar. Quem se acomoda em alguma situação acaba criando um ambiente favorável para a dor, porque onde falta entusiasmo, há somatização e sobra lamentação, desarmonia, doenças e desespero.
Há momentos em que tudo parece nos contrariar, onde a vida nos pede manobras mais difíceis. É um momento para profunda reflexão. De um tempo ao seu coração. Pare e busque descobrir qual é o recado que esta experiência ou a vida quer lhe dar. Talvez você esteja chorando por coisas que já foram suas maiores alegrias; um mesmo assunto, talvez insistindo em um relacionamento desgastado ou vivendo de migalhas que você desperta nos outros, porque não se valoriza. Com certeza há um recado da vida em cada ação que provocamos, pois, toda experiência negativa tem o seu lado positivo. Olhe com os olhos da sua essência interior.
Permita pelo menos hoje, que o dia comece cobrando de você passos encantados, que seja apenas um de cada vez, nessa longa existência que é a sua vida. Podemos, através das nossas emoções avançar em todas as nossas conquistas, através do esforço pleno com o coração aberto, este é o momento exato para alcançarmos riquezas infinitas, da fé inabalável e da esperança de que sempre podemos fazer algo melhor, afinal, você planta e você mesmo colhe tudo, e em tempo oportuno poderá contar todas as estrelas e multiplicar por todas as gotas do oceano. Boas energias. Eu acredito em você.
Gilberto Pompermayer é Conferencista Motivacional e Psicanalista. www.gilbertopompermayer.ipira.net
Resumos Relacionados
- Rica Colheita
- Sementes
- Você, Mulher
- Nada Pode Tirar A Sua Dança
- Passando Pela Vida
|
|