BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Autor
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A Arte da Guerra aplicada ao Marketing
(Sun Tzu)

Publicidade
O Livro nos fala da Guerra nos Negócios;do objetivo da empresa prosperar em paradoxo os Ocidentais e os Orientais. Ensina estratégias para enfrentar a Guerra dos Negócios com muito mais tranquilidade e sabedoria . Nos mostra o planejamento estratégico da Empresa ,que quando não é bem feito,se diz,que é a morte da Organização. Fala de três idéias que podem definir o Planejanto Estratégico: Administração Dos Negócios. Avaliar o Potencial de Lucro. Definir a estratégia de cada Negócio. O Autor fala de cinco fatores que devem ser considerados ,parauma boa Estrutura-Clima, Terreno,Comando,Doutrina e Influencia Moral. O livro ensina como estudar o concorrente visando inibir suas táticas e planos,o que possibilita perceber pontos fortes e fracos.Não só da concorrência como em sua própia empresa; entre outras estratégias. Também fala sobre várias técnicas de forças Administrativas em Marketing. Mostra como planejar a técnica de Vendas. Mostra a estratégia de defesa quando se sofre um ataque do concorrente. Sun Tzu diz como reconhecer oterreno do inimigo. Ele diz "Não perca tempo atacando os concorrentes mas sim faça inovações dentro da Empresa promovendo a união e o orgulho dos Funcionários." Com o livro aprendemos que enfrentar o concorrente de uma forma direta e frontal ,denada adianta na Guerra dos negócios. Sun Tzu diz que a empresa que possuir mais informações sobre os clientes terá larga vantagem competitiva e se, a empresa, busca atualização dos funcionários e investir em seu potencial pode criar um exécito poderoso. O escritor nos fala sobre defesa e ataque no mundo dos negócios . Se o planejamento estratégico for inútil será mortal para a organização. Para o bom planejamento é preciso ter: Conhecimento do Consumidor. Pespectiva a longo prazo. Inovação do Produto. Estratégia de Qualidade. Estratégia de estenção linha de produtos. Entre outras estratégias. E assim o livro é escrito com muita clareza e objetividade.



Resumos Relacionados


- Planejamento EstratÉgico / Como Desenvolver Um Plano De Negocios?

- Como Acompanhar O Desempenho Eficaz Do Planejamento Organizacional

- Planejamento Estrategico

- Plano Estratégico: Marketing

- Planejamento Mercadologico



Passei.com.br | Portal da Programação | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia