www.yahoo.com.br
()
O Mundo do Second life Já morreu o 2007 e quem nunca ouviu falar em Second Life. O mundo virtual que propõe a internautas manter um alter ego digital se tornou centro de investigação e negócios, criou culanas de opiniões e chocou o Mundo com o conceito de "segunda vida" - trabalhar, namorar, estudar e se divertir em um mundo de simulacros. O problema é que muito disso ficou na promessa. As receitas individuais foram pouquíssimos, a permanência de avatares online é de 5% em relação ao total de cadastrados e, apesar do sempre crescente número de adeptos, houve um "antiboom" no fim do ano. A mídia esqueceu, as empresas desconfiaram e muitos usuários deixaram de lado. Então eis o inicio do final de mais uma modinha da internet? Certamente que não . Houve uma mudança de foco. Com o passar dos meses e o amadurecimento de iniciativas no Second Life, o conceito de "segunda vida" se espalhou como raios brotando do sol. Percebeu-se que avatares não queriam levar uma rotina no mundo virtual e que não desenvolveram personalidade diferente da de seus controladores, humanos. Ao mesmo tempo em que a ganância por dinheiro de diversos "empreendedores" assustava e naufragava, ações culturais, de educação e compartilhamento de conhecimento obtinham êxito. Isso certamente quer dizer algo. A reportagem desta semana analisa, com base no exemplo do Second Life, o que a popularização de mundos virtuais representa no que diz respeito ao futuro da internet e ao comportamento digital das pessoas. Daqui a 10 anos, por exemplo, estaremos todos conectados em nD? Por enquanto, sabemos que o Second Life já não existe mais com a cara de 2007. Assim pode-se crer que o 2008 pode ressuscitar o Second life modernizado ou brotar a Terceira vida. Mukhas/2008
Resumos Relacionados
- Second Life, A Segunda Vida, Da Internet.
- Www.wikipedia.com.br
- Www.lindenlab.com
- Brazil
- O Conceito De Virtual
|
|