ACORDA MEU REI
(sulafailde)
ACORDA MEU REI!
Era uma vez um homem muito bom, muito honesto, muito sincero, muito justo, muito “tudo de bom”, sabe como é, né? Ele via a injustiça e a desigualdade predominarem em seu país. Ele era pobre, não tinha estudo, era feio, não sabia falar direito, era fanhoso e tinha até um pequeno defeito físico, vitimado por um acidente de trabalho. Não que ele se envergonhasse disso. Aliás, tinha até orgulho. Só que o seu coração era maravilhoso e ele era muito bom, muito honesto...., e tudo aquilo que eu já falei. Um dia ele decidiu lutar para modificar as coisas. Lutou e lutou e nada mudava. Os anos foram passando, ele envelhecendo, e nada mudava.
Um belo dia, quando ele quase estava desistindo de tudo apareceu-lhe um “gênio”, como que por encanto. Olhou fixamente para o homem e prometeu: - Te faço rei desse país!
O homem se encheu de alegria, viu então a chance de melhorar a situação de miséria do povo, até considerou a possibilidade de “churrasco e cerveja”, ao menos uma vez por semana. Tão animado ficou que, nem perguntou qual seria o preço da promessa. Foi logo aceitando. O “gênio” providenciou uma campanha mágica e fez o homem parecer bonito e até inteligente. Não teve jeito. Ele virou rei. E foi morar em um palácio. Quando passou em seu belo carro oficial pelos portões do palácio sentiu um arrepio. Seu sangue gelou nas veias. Soletrou cuidadosamente as palavras da placa. E estas diziam: Granja do Torto. Naquele momento ele percebeu a maldição que herdara. Granja? Qual o destino dos normalmente moradores de uma granja? Do Torto? O que é torto? O homem simples sabia. É o que não é reto. Torto lembra tortuoso que o dicionário ensina: é aquele que falta com a verdade, com a justiça. É ardiloso, astucioso, e insincero.
E agora, o que fazer? A maldição é cruel. Você não pode voltar atrás. E o homem foi cumprir o destino que escolheu. Agora com duas certezas: Jamais ele seria a mesma pessoa e que tudo na vida tem seu preço!
Resumos Relacionados
- Uma Linda História De Amor! Eu Nem Acredito Que Estou Aqui Contando A
- Teu Anjo Torto
- Quando Tudo Parecer Perdido, Ouse
- Com Cristo Ninguem Pode
- Dois Conhecidos Que É Uma Comédia!
|
|