BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Mercado de tabaco e a luta contra o tabagismo
(Pedro Rodriguez López)

Publicidade
O autor, bom conhecedor do mercado de tabaco, uma vez que integra o órgão regulador de tabaco da Espanha, define todas as partes da produção, distribuição e consumo de tabaco, proporcionando clareza do esquema de mercado, o que facilitaria a qualquer pessoa física ou jurídica sua iniciação tanto do ponto de vista varejista quanto atacadista.Em uma análise sensata e honesta, destaca de forma clara os perigos do tabaco, dentro de uma sociedade de consumo que parece querer viver com o perigo e não se nega a nada.Importante o retrato que o autor faz do mercado varejista, obsoleto em concessões administrativas eternas, que passam de pai para filho e que mantêm um sistema quase feudal de comercio em que ninguém pode entrar e pode competir, o que, por desgraça, supõe um enorme prejuizo à competência, Assim mesmo, reflete perfeitamente a dupla perspectiva do Estado legislador, que por um lado considera o tabaco como uma das maiores fontes de arrecadação, e, por outro lado,o considera como uma grande causa de gastos em saúde, levando danos irreparáveis à população. Esta ambiguidade coloca o tabaco em um terreno de ninguém em que se atua contra o consumidor e contra os locais onde é consumido.Em síntese, quem quiser conhecer um mercado como este, deve ter um livro para compreender onde vai se meter.[BR]



Resumos Relacionados


- Tabaco O Grande Vilão Da Sociedade

- Correio Da Manhã

- O Dia Mundial Sem Tabaco

- Lei Do Tabaco E Os Serviços De Psiquiatria

- Guerra Ao Tabaco



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia