Shadowmancer - O Feiticeiro das Sombras
(G. P. Taylor)
Quando completou 44 anos, o inglês G. P. Taylor ex-policial e sacerdote da igreja anglicana da pequena cidade de Cloughton, em Yorkshire, Inglaterra, resolveu vender sua moto para bancar uma edição artesanal do manuscrito Shadowmancer – O Feiticeiro das Sombras , seu romance de estréia. Produziram-se 2 mil exemplares (pouco para as editoras de grande porte) que o próprio autor se encarregou de divulgar e vender. O livro fez enorme sucesso entre a população da cidade inglesa e em menos de duas semanas a pequena tiragem estava esgotada.
A história chamou a atenção da editora inglesa Faber and Faber que decidiu publicar o texto de Taylor. Aclamado como uma nova opção para os fãs de livros de ação e magia, Shadowmancer tornou-se um fenômeno de vendas da Inglaterra com mais de 300 mil exemplares vendidos, o sacerdote anglicano recebeu meio milhão de dólares para publicação do livro nos EUA e os direitos cinematográficos foram vendidos para a Universal Pictures.
A obra transporta o leitor para a costa inglesa de Yorkshire no século XVIII. O local serve de cenário para um vertiginoso embate entre forças do bem e do mal, numa fantasia repleta de ilusões, bruxaria e suspense.
De um lado, está o perverso e corrupto padre Obadiah Demurral, um feiticeiro sinistro determinado a controlar as forças mais poderosas do universo. De outros, os jovens Thomas Barrick e Kate Coglan, velhos conhecidos do padre e de suas maldades. Com o auxílio de um rapaz africano recém-chegado à região, Raphah, e a inesperada ajuda do contrabandista Jacob Crane, o grupo vai tentar a todo custo conter Demurral e as forças do mal que operam por trás dele. A aventura mudará para sempre a vida de todos.
Taylor utiliza elementos da rica tradição folclórica da região de Yorkshire para criar uma narrativa emocionante e original. Elfos e outras criaturas mágicas povoam bosques e charcos desolados, e espíritos malignos se apoderam inesperadamente do corpo de homens comuns, tornando a luta ainda mais imprevisível e assustadora.
Pai de três filhos, G.P. Taylor trabalhou como policial por dez anos antes de se tornar sacerdote na igreja anglicana em Cloughton, onde reside. Atualmente dedica-se somente à literatura. Seu novo romance, Womwood , acaba de ser publicado na Inglaterra.
Resumos Relacionados
- O Sino De Natal (la Cloche De Noël)
- T. S. Eliot – Poeta E Ensaísta Inglês (vida E Obra)
- O Ato De Supremacia
- Fenômeno Editatorial
- O Morro Dos Ventos Uivantes
|
|