SONAMBULISMO PODE ESTAR ASSOCIADO A SEXOMANIA 
(Saude em Movimento)
  
SONAMBULISMO PODE ESTAR ASSOCIADO A SEXOMANIA.
     
 Cientistas da Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), publicaram esta semana uma pesquisa na revista Sleep sobre a relação entre problemas do sono e distúrbios sexuais. Em especial, uma ligação entre o sonambulismo e a sexomania, espécie de parasonia que faz com que as pessoas queiram ter relações sexuais enquanto dormem.
 Os males do sono são potenciais causadores de transtornos psicossociais. Um bom exemplo disso é o cansaço diurno, o desenvolvimento de estresse, a agressividade, a falta de concentração e de memória.
 Um exemplo de distúrbio do sono, com alteração da atividade sexual, é a síndrome de Kleine - Levin, na qual o indivíduo dorme de 16 a 24 horas e acorda com um comportamento desinibido e extremamente hipersexual. 
 Todavia, segundo os estudiosos, todos os tipos de desordens do sono podem ocasionar um risco aumentado de comportamentos sexuais inapropriados. Fato é de extrema relevância, já que essas pessoas devem ser tratadas como portadoras de distúrbios do sono, e não como sexualmente pervertidos. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Saúde - Distúrbios Do Sono
  
  
- SonÂmbula Traia O Marido Durante A Crise
  
  
- As Faces Do Sonambulismo.
  
  
- Livre-se Dos Inimigos Do Bom Sono
  
  
- Cochilo De Seis Minutos Pode Melhorar Memória, Diz Estudo
  
 
 
 | 
     |