Serial Killer: louco ou cruel
(Ilana Casoy)
Um dos principais méritos do livro é ser a realização de um sonho: Ilana Casoy, a autora, pediu de presente ao “Maridão” um ano de aluguel de uma sala onde pudesse escrevê-lo. O assunto há muito lhe dava cócegas assim como a vontade de escrever sobre ele. O resultado? Irregular, mas nem por isto descartável.
Divide-se em duas partes: a primeira busca definir um serial killer apresentando seus aspectos gerais e psicológicos, os mitos e algumas das principais teorias na construção de um perfil. O livro que não foi escrito por uma especialista no assunto, tira algumas de nossas dúvidas de simples curiosos mas pouco acrescenta para um melhor aprofundamento do assunto.
E a segunda parte, sem justificativa para a escolha dos assassinos, relata os principais passos de alguns serial killers conhecidos. Em alguns momentos a autora peca pelo uso desnecessários de adjetivos e pela falta de uma estrutura comum aos relatos (algumas começam pelo fim, outras pelo meio), no entanto, sem responder a questão do título, descreve, sem sutilezas, o que é capaz um serial killer, para que cada leitor tire sua própria conclusão.
Resumos Relacionados
- Serial Killers - Made In Brasil
- Perfil Psicanalítico De Um Serial Killer
- With No-one As Witness
- Dearly Devoted Dexter
- Coração Ferido
|
|