BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Hipossuficiência do Consumidor
(Jorge Senior)

Publicidade
Lamentavelmente, mesmo diante do Código de Defesa do Consumidor, atualmente verificamos abusos praticados pelo comércio em geral - comerciantes - pessoas jurídicas de direito privado, no que concerne às relações de consumo, seja em termos de produtos materiais, seja em serviços. Meu caso específico é digno de nota. Comprei em novembro de 2007 um Gol Rallye 2007/2008 numa concessionária Volkswagen em João Pessoa (PB). Saí em férias com a família para Porto de Galinhas, no vizinho Estado de Pernambuco, onde perdi o pára-choques traseiro do carro num caminho meio torto. Abandonei a peça lá mesmo, toda amassada. Isso aconteceu no dia 02 de dezembro de 2007. No dia 03 de dezembro, uma segunda-feira, voltei a João Pessoa, buscando a concessionária Volkswagen para repor a peça no carro. Não havia em estoque. Paguei R$ 566,07 adiantado para solicitar tal peça pela concessionária. Pasmem! Hoje é dia 25 de janeiro de 2008 - são 53 dias - e a peça não chegou, apesar dos e-mails que enviei à Volkswagen do Brasil e os constantes telefonemas com a concessionária local. A Volkswagen do Brasil (São Bernardo do Campo - SP) respondeu meus e-mails com evasivas. A concessionária local insistiu em me propor paciência. Em contatos recentes com a concessionária - PROMAC -, ficou evidente a desorganização e a falta de respeito com o cliente: O setor de peças da PROMAC fez um pedido de peça não condizente com o meu carro, ou seja, pediu um pára-choques errado porque sua Relação de Peças era de 2005! Negligência de quem ? da Promac, em primeiro lugar. Segundo a Gerência do Setor de Peças da PROMAC, novo pedido foi feito à montadora Volkswagen do Brasil, agora com referência correta da peça solicitada e número do pedido. E nada! Ainda segundo tal Gerência, o fornecedor dos pára-choques do Gol Rallye 2007/2008 seria a PELZER SYSTEM, uma multinacional alemã que opera no interior do Estado de São Paulo. Teria ele entrado em contato com tal fornecedor e o mesmo afirmou que não havia NENHUM pedido da Volkswagen do Brasil em relação ao pára-choques em questão! Ora, diante de tanto descaso, inclusive na mídia "rola" : "GOL - USE SEM DÓ!", verifica-se uma inverdade escancarada aliada ao fato de uma desorganização generalizada na relação concessionária-montadora-fornecedor, gerando, como é o meu caso particular, que perdi minhas férias em dezembro/2007, já que não posso transitar por rodovias federais com equipamento inexistente (luz da placa - sem pára-choques - como ??!!), um constrangimento ímpar. Não deixei por menos. Adentrei com ação de danos morais contra as duas - concessionária e montadora pelo descaso, pela irrazoabilidade no prazo de entrega da peça em questão! Não se pode conviver com negligência. Até sugeri pagar as despesas de SEDEX para que a peça viesse rapidamente. Sugeri igualmente que um pára-choques de um Gol Rallye no salão de exposição da concessionária fosse retirado e colocado no meu. Nada adiantou. Nada fizeram para atenuar meu desespero e desencanto. Resta agora a Justiça espancar a negligência tanto da concessionária como da montadora, condenando-as a pagar uma reparaçãojusta pela omissão e falta de denodo no atendimento justo e adequado ao cliente.



Resumos Relacionados


- Http://www.texts.kit.net

- Produção Do Novo Santana, No Brasil, Será Em 2014

- Http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u366485.shtml

- Chegada Da Lexus Ao Brasil Está Próxima

- Veja Tudo Sobre O Novo I30



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia