Como desenvolver um negócio virtual- Lucro em 7 dias
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Os artigos sobre a nova geração de jovens milionários com negócios on-line estimula e alavanca de forma surpreendente a vontade de se criar o novo, uma simples idéia milionária. Neste artigo vou demonstrar uma experiência rápida, vivenciada por mim em 2007. O projeto transparece de forma fiel e convincente como uma simples “receita de bolo” pode ajudar você a sentir na prática o grande poder de fogo da internet. Meu objetivo era de avaliar a versatilidade das ferramentas disponíveis para a criação de uma simples loja on-line, mas o que realmente me fez escrever este artigo foi o rápido retorno sobre a experiência, demonstrando um feedback altamente positivo e dinâmico. Em um intervalo de sete dias criei uma loja virtual com pagamento on-line e um resultado de vinte e um tickets de compra efetuados. No sétimo dia finalizei o plano de ação retirando a loja do ar. Sugere um ótimo título para livros comerciais.LOJA VIRTUAL + LUCRO REALTUDO ISSO EM UMA SEMANASegue abaixo a receita, um verdadeiro tubo de ensaio a disposição de todos. Passo 1 – Escolha do Produto (Primeiro dia)Imaginei algo que eu poderia vender de forma rápida, que tivesse uma procura razoável e que não iria demandar gasto com frete nem estoque. A resposta veio de um amigo freqüentador de Lan Houses e jogador assíduo de Jogos RPG.A idéia: Um documento com “dicas, estratégias e macetes especiais” para um jogo.Duração: 1 horaCusto: R$ 0,00 Passo 2: Registro de Domínio (Primeiro dia) Registrei um domínio .com através do Registro de domínios da Locaweb. Três horas depois o domínio já estava ativo e funcionando.Duração: 3 horasCusto: R$ 15,00 anuais Passo 3: Criação da Página (Primeiro dia)Como era para ser uma experiência, decidi que a página teria somente uma capa contendo:- Nome do Site- Produto a ser vendido (Descrição detalhada do produto)- Preço do produto (R$ 15,00 na ocasião)- Forma de entrega e negociação (Por e-mail)- Forma de pagamento- E-mail de contatoDuração: 3 horasCusto: R$ 0,00 Passo 4: Forma de Recebimento através do PagSeguro (Primeiro dia)Apresento o PagSeguro – UOL https://pagseguro.uol.com.br/Default.aspx?ind=1023378uma ferramenta que recebe por você através de várias formas de pagamento como Cartão de Crédito, Transferência On-line e Boleto Bancário repassando-lhe o valor recebido após aprovado. A criação da conta é grátis e sem valor de manutenção.Cadastrei minha conta no PagSeguro e com apenas alguns cliques gerei um link de venda. Copiei e colei o código em minha página. A loja foi finalizada e publicada nos servidores da Locaweb.Duração: 1 horaCusto: R$ 0,00 Passo 5: Divulgação em Fóruns e Orkut (Primeiro dia)Com a ajuda de meu amigo selecionamos os três principais fóruns de discussão do jogo e adicionamos tópicos de divulgação e venda do produto. Criamos também um perfil no Orkut e divulgamos a loja nas três principais comunidades relacionadas. Duração: 1 horaPeríodo: 6 diasCusto: R$ 0,00 Passo 6: Divulgação no Google AdWords (Segundo dia)Para quem não conhece, o Google possui uma ferramenta de links patrocinados chamada AdWords.Com ela é possível selecionar as palavras chave que levam internautas ao seu site e dar lances por cliques em seu anúncio. A criação da conta no Google é grátis e você escolhe quais palavras patrocinar, quanto você quer pagar por clique, quanto você deseja gastar por dia e quando sua campanha irá finalizar. Como eu já possuía uma conta no Google ficou mais rápido, pois o Google só libera o serviço a pós o pagamento da sua primeira carga de créditos de no mínimo R$40,00.Deixei a campanha ativa por três dias, utilizando nove palavras, dei um lance de quinze centavos por clique dado em meu anúncio. Recebemos 255 cliques em 3 dias de exposição.O link para cadastramento é http://adwords.google.com.br/Duração: 1 horaPeríodo: 3 diasCusto: R$ 38,25 Através do web site do PagSeguro é possível monitorar os pedidos da loja e assim enviar o produto aos clientes com o pagamento confirmado. Surpreendentemente recebemos o primeiro pedido no segundo dia do plano de ação, menos de 24 horas após o lançamento da loja. Já no terceiro dia da loja foram quatro pedidos e dia após dia se completaram 21 pedidos. A média de acessos diários na página foi de 185, que totalizaram 1295 acessos e um faturamento total de R$ 270,00, sendo que três compradores não efetuaram o pagamento do boleto. Enfim, analisando a estratégia acima podemos ficar surpresos de vários pontos de vista diferentes: - Facilidade em implementar uma forma de pagamento on-line- Rápido retorno sobre o investimento- Poderosa utilidade do Google em promover uma página “nova” com um método tão rápido e eficiente- Forma segura e prática de se gerar uma fonte de renda- Baixo risco de investimento Espero que as informações de minha pesquisa possam ajudá-los em seus negócios e seus projetos. Esta experiência foi primordial para confirmar processos e etapas importantes dessa nova forma de negócio. Que se aprofundar neste assunto: clique no link abaixo.
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