BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Ferramentas Essenciais para novos administradores
(Robert Crittendon)

Publicidade
Peter Drucker definiu administração como a arte de fazer as pessoas realizar tarefas. Olhando assim, parece simples. Aliás, é mais fácil realizarmos a tarefa do que fazer com que outros a façam. Dar conta e manter a orientação do trabalho de diferentes pessoas dentro dos interesses da organização requer cuidado e habilidade de lidar com parâmetros sensíveis. No nono capitulo do seu livro para novos gestores, o autor descreve nove importantes e vitais tópicos. Os assuntos abordados são, principalmente, ligados à gestão de pessoas, incluindo ‘auto-gestão’, gestão do nosso tempo, da nossa equipe, do chefe, das reuniões, dos desafios e da nossa reputação. Baseado na sua experiência, o autor nos fornece suas conclusões, cita exemplos, das praticas, das decisões melhorando os processos, relacionamentos nas transações, os princípios envolvidos, entendendo e desvendando os desafios, a utilidade dos tópicos discutidos, entre outros. Tudo falado aqui não é necessariamente novidade, e talvez até já estejamos cansados de saber pelas nossas experiências e conhecimentos prévios. Talvez tenham aprendido essas lições pela vivência e trabalho em diferentes empresas, pelas interações com pessoas diversificadas. De qualquer modo, é uma boa maneira de revisar e destacar a importância de cada um dos tópicos, para os que são e os que ainda serão gestores com excelência. Um dos capítulos mais importantes fala sobre administrar o seu chefe. Em algumas organizações há um arranjo de relatórios múltiplos e pode acontecer de termos mais de um chefe. A chefia pode ser de vários tipos, mas mesmo assim é necessário que saibamos lidar com ela, ainda que seja a coisa mais critica. Se o seu superior for inteligente, será fácil de lidar, mas se for incompetente dificultará sua tarefa. É necessário que se tente conseguir dados informais sobre o chefe, que adquira a confiança dele, através de respeito pela posição que ele ocupa e sempre demonstrar progressos. Qualquer que seja o tipo de chefe, temos que ajuda-lo a alcançar o sucesso, completando as tarefas, solucionando problemas e ajudando na tomada de decisões. Quanto mais o ambiente de trabalho estiver livre de estresse melhor e mais eficiente será o chefe. Todo chefe deseja melhorar a posição de negócios da companhia e para isso sua equipe deve trabalhar visando às necessidades da empresa de modo continuo. Saber como lidar e administrar o chefe se faz necessário para o nosso próprio progresso, tranqüilidade e benefícios na organização. Não é um livro especifico para certo tipo ou tamanho de negócio, tem uma abordagem geral, portanto é aplicável em diversas situações, contendo dicas práticas para jovens gestores que estão seguindo essa linha de liderança. Irá ajudá-los na preparação, utilizando ferramentas e conselhos úteis, para enfrentar o desafio de uma gestão de excelência e continuarem a subir na escada do mundo dos negócios. O próprio autor deste artigo começou sua carreira na área de gestão e considera que o conteúdo do livro de Peter Drucker é de muito uso aos aspirantes a gestores. É um livro que não pode deixar de ser lido.



Resumos Relacionados


- Gestão Parte 2

- Definição De Gestão De Pessoas

- Como Trabalhar Na Internet

- Obstaculos Profissionais?

- A ImportÂncia Da ComunicaÇÃo Dentro Das OrganizaÇÕes



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia