BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Educação e Elegância
(Simone de Oliveira; resumo LuckMartin)

Publicidade
Educação e elegância, sinônimo de bom senso

No ambiente de trabalho, vestir-se bem, cumprimentar os
amigos e responder e-mails são sinônimos de elegância e postura. A
etiqueta é uma forma de melhor conviver em sociedade, driblando
possíveis confusões e situações que poderiam ser resolvidas com um bom
bate-papo.






Dar um bom dia, responder aos e-mails de trabalho e colocar uma roupa
certa na hora certa são algumas dicas importantes a todos que querem e
precisam ter um mínimo de postura e boa educação para serem bem
recebidas em qualquer lugar. Isto não quer dizer frescura e sim, bom
senso. Segundo especialistas de moda e estilo, a etiqueta é uma forma
de melhor conviver em sociedade, driblando possíveis saias-justas e
situações que poderiam ser resolvidas com um bom bate-papo ou um trato
adequado com as pessoas.A
consultora Gianine Luiza comenta que certas regras de etiqueta, depois
de assimiladas, nunca mais são esquecidas e até nos auxiliam no
dia-a-dia. Para nos tirar de certos apuros, Gianine dá algumas
orientações para convivermos melhor no nosso ambiente familiar,
trabalho, durante as festas e em algumas situações, como por exemplo,
em um restaurante."A etiqueta à mesa e a preocupação com a
forma correta de portar-se em restaurantes é a maior procura que temos.
As pessoas querem saber mais a respeito, querem aprender e consideram
importante para a formação pessoal e profissional. Por isso, o ideal é
que os interessados procurem conhecer um pouco da etiqueta, para assim
poder freqüentar restaurantes sem receio", enfatiza.Trabalho -
As principais dúvidas de etiqueta e postura estão ligadas ao ambiente
de trabalho. Como se comportar diante de amigos, colegas e clientes. A
discrição neste caso é essencial. Fique atento para algumas dicas:- Procure não interferir nos assuntos alheios e nem fazer ou provocar fofocas;-
Mesmo que seu chefe queira lhe dar um ar de intimidade é sempre bom
saber o limite e manter-se na postura profissional, pelo menos dentro
do ambiente de trabalho; - E-mails: confirmar
sempre recebimento de mensagem. Quando em contatos comerciais e/ou
urgentes, pelo menos com um ´ok´ de retorno; enviar orçamentos e
respostas profissionais o mais breve possível; - Roupas:
elas são de trabalho e não de passeio. As mulheres devem evitar saias
muito curtas e justas, decotes exagerados, brilhos e maquiagem em
excesso. Já os homens devem evitar cabelo e barba sem cuidados, sem
corte ou sujos; calças jeans rasgadas e muito desbotadas nem pensar; e
nunca camisetas de propaganda (a não ser o da própria empresa);- Telefone:
evite palavras como "querida", "meu bem", "meu anjo", "bem", "colega",
"amiga(o)" quando em conversa com pessoas estranhas e comercialmente;
isso soa intimidade que nem sempre é bem recebida e recíproca, pois a
pessoa do outro lado da linha sequer o conhece; - Celular:
Quando estivermos em uma reunião ou almoço, devemos atendê-lo somente
em caso de necessidade/urgência. A pessoa que está conosco deve ter
nossa atenção maior; admite-se atendê-lo rapidamente e dizer que
retorna a ligação posteriormente.



Resumos Relacionados


- Amante Elegante: Guia De Etiqueta A Dois

- Dicas Para Reconstruir A RelaÇÃo

- Top Impressions At Work--for Sucess

- Chic[érrimo]

- 10 Dicas Para Uma Boa Entrevista



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia