O Pneu
(Carlos Rossi)
O Pneu
É escolhido em princípios as proporções exatas de borracha natural e sintética e aditivos.. As diversas telas de material de reforço são feitas de fio de náilon ou aço, são revestidos de borracha numa prensa de cilindros giratórios, denominada calandra. As partes do pneu são : banda de rodagem, lonas emborrachadas constituem a base da estrutura da carcaça, preparada em outra máquina de tambores giratórios. Sobre esses, são enrolados primeiro as lona e depois os flancos e a banda de rodagem, previamente obtido por trefilação, e também os frisos metálicos. Disforme, o pneumático recebe sua típica forma de almofada insuflando-se ar comprimido em seu interior. A última operação é a estampagem e vulcanização. O pneu é colocado dentro de uma forma de almofada, insuflando-se ar comprimido contra um molde por meio de vapor superaquecido, adquirindo assim seus sulcos e ressaltos característicos. O calos faz a borracha reagir com as substâncias vulcanizadas adicionais no início, dando ao pneu suas especificações definitivas. No pneu convencional. A carcaça é formada por um conjunto de lonas cruzadas, no radial, os cabos são alinhados como raios, em torno dos quais é sobreposta uma cinta de telas. No de lonas cruzadas, os flancos são rígidos, o que lhe tira a aderência nas curvas, ao passo que os flancos mais flexíveis do radial, permitem melhor aderência.
Resumos Relacionados
- Refill Para Pneus De Carga
- A Vulcanização
- Pneu Inteligente Identifica Defeitos
- Que Tal Algumas Dicas Sobre Pneus?
- Mundo Tuning
|
|