BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


GRANDE MAIORIA DOS CANDIDATOS NÃO SE ELEGERÁ
(Politica para políticos)

Publicidade
A ÚNICA CERTEZA NUMA ELEIÇÃO É QUE A GRANDE MAIORIA DOS CANDIDATOS NÃO SE ELEGERÁ - Em política pode-se dizer como no Evangelho que muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos. É necessário ter em mente que a única certeza numa eleição é que a grande maioria dos candidatos não se elegerá. Cansaço, preguiça e desleixo podem levar a equipe de campanha a fazer estimativas não realistas Talvez o erro mais comum, mais freqüentemente praticado nas campanhas eleitorais, e portanto, com maiores conseqüências sobre o resultado da eleição, seja o de trabalhar com estimativas não realistas. Por ser um processo muito dinâmico, que possui muitas frentes de ação, carregado de incertezas, e sobre o qual nenhum candidato possui o poder de controle, a maior parte das decisões de campanha são tomadas com base em estimativas. Fazer estimativas, entretanto, é um procedimento correto e necessário. Mais do que isto, ele é indispensável. Assim, o candidato faz estimativas sobre o montante de recursos que conseguirá arrecadar; sobre o vulto das despesas que a campanha assumirá; sobre o número de votos certos com os quais começará a campanha; sobre o número de votos que provavelmente atingirá para se eleger; sobre a força dos outros candidatos; sobre a firmeza e eficácia dos apoios com que espera contar; sobre o impacto favorável de suas propostas junto ao eleitor; sobre as tendências positivas/negativas do eleitorado em relação à sua candidatura; entre tantas outras que serão feitas, ao longo da eleição. Estimativas não realistas são erros, e, numa campanha erra-se por diversas razões. por preguiça e desleixo, quando não se busca e analisa, com a seriedade devida, as informações disponíveis; por arrogância, quando se deixa de buscar as informações necessárias porque o candidato e/ou sua equipe julgam que nada têm a aprender com elas, que já sabem o necessário para ganhar; por preconceito, quando se excluem pessoas, idéias ou mesmo a possibilidade de mudanças necessárias por hostilidade emocional a elas; por julgamentos equivocados, quando se atribuem tarefas importantes a pessoas que não possuem condições de executá-las. Exercer um permanente controle de qualidade sobre as estimativas é absolutamente necessário para o sucesso da campanha. É importante insistir que toda a campanha recebe sinais que são emitidos pelos eleitores, pelos adversários e pelos comentaristas políticos. Estimativas não realistas adquirem gravidade quando o candidato, e/ou seus auxiliares mais próximos, subestimam e não atribuem a devida importância aos sinais negativos à candidatura que se manifestam na campanha, ao mesmo tempo em que dão importância excessiva aos positivos. Estimativas não realistas no que diz respeito a disponibilidade de tempo do candidato são comuns Esta incapacidade de entender os sinais negativos decorre, em grande medida, de uma disposição psicológica latente no candidato e nos membros de sua equipe. Existe uma tendência para confundir estimativas com esperanças e desejos. Na realidade, ainda que todos concordem em tese com o argumento de que não se deve confundir estimativas com desejos, na prática, no dia-a-dia da campanha, a tendência para escorregar da estimativa para o desejo é muito forte. Tal fato, atinge até mesmo os políticos mais experientes, disputando os mais altos cargos da vida pública. A tendência para confundir estimativa com desejo é tão forte porque provém da própria condição humana. Somente a esperança da vitória pode dar ânimo a um candidato e sustentar a sua perseverança, para enfrentar os sacrifícios pessoais e familiares impostos por uma campanha eleitoral.



Resumos Relacionados


- Nixon Perdeu Uma EleiÇÃo Porque NÃo Soube Tirar Vantagem De Ser O Mais Conhecido

- Modelo De Campanha

- FichÁrio Com InformaÇÕes De Seus Inimigos Potenciais Na Busca Do Voto

- Campanha Funciona Como Pequena Empresa, A UniÃo É Fundamental

- Pesquisa Diagnostica Vai Ajudar Na Sua Campanha



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia