BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Deja Vu: Uma explicação
(Egroj Alsh)

Publicidade
"Ei, espere, eu já estiva aqui antes? Exatamente nesta mesma época, neste mesmo lugar e neste mesmo instante? Tudo parece ser tão familiar e estranho ao mesmo tempo."Já teve essa sensação misteriosa? Em caso positivo, então você provavelmente já sentiu o que é ter um Dejà vu. É uma sensação esquisita de presenciar algo como se já tivesse acontecido em algum lugar no tempo. Como isso é possível? Será o Dejà vu um lugar onde o presente e o passado convergem? Ou será que eu voltei no tempo?Bem, as respostas podem ser um pouco desapontadoras e não é exatamente o que os místicos dizem. Uma explicação seria que apesar de certas situações em si serem novas ou nunca terem acontecido antes, certos elementos dela, como o ambiente, as pessoas com quem você está ou certo cheiro, possuem similaridades com uma experiência anterior ou uma lembrança que você não reconhece conscientemente. A experiência atual ativa lembranças inconscientes de modo que estas experiências novas parecem ser uma réplica do passado. Quando dizemos lembranças inconscientes, são as lembranças ou os eventos nas nossas vidas aos quais nós não damos atenção especial, mas que o cérebro armazenou inconscientemente. Certas conexões sinápticas foram disparadas e então produzem um certo tipo de sensação como se o evento já tivesse acontecido antes. É só uma questão de recordação.E, visto que o nosso cérebro está longe de ser um gravador de vídeo, pode haver algumas discrepâncias nestas consolidações da memória.Mas, de qualquer maneira, quem sabe poderemos realmente apenas estar voltando no tempo?



Resumos Relacionados


- Consciente, Pré-consciente E Inconsciente

- Déjà Vu

- Por Que Tenho A Impressão De Já Ter Visto Um Lugar Onde Nunca Estive?

- Ciência Para Ficar Rico - Cap.11 - Parte 2

- Cuidados Com A Memória-4



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia