RESUMO O mercado varejista no Brasil tem experimentado uma série de mudanças nos últimos anos. A estabilização da economia, o desenvolvimento de novas tecnologias de controle e logística e a entrada de redes internacionais no mercado, entre outros fatores, contribuíram para profissionalizar as empresas do setor, tornar o mercado mais concorrido e eficiente e aproximá-lo cada vez mais da maturidade. A logística visa atender a necessidade de entregar ao cliente o produto negociado na quantidade correta, com qualidade, no lugar combinado, dentro dos acordos comerciais definidos buscando atendê-lo com o melhor custo / benefício. Também tem como finalidade aprimorar constantemente o fluxo de materiais e o fluxo de informações, visando atender as necessidades de fornecedores e clientes. Na cadeia de abastecimento, os fluxos de materiais e informações andam em sentidos opostos, porém um depende do outro e vice-e-versa. Portanto, otimizar a cadeia de abastecimento envolve buscar a melhoria nos processos produtivos, processos de armazenagem e distribuição, bem como estar agregando valor e eficiência no fluxo de informações gerado. SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 01 1. CONCEITUANDO A LOGISTICA 03 1.1. Setor varejista no Brasil 04 2. AS PRINCIPAIS MUDANÇAS E TENDÊNCIAS OBSERVADAS 07 3. LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO 09 4. GERENCIAMENTO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO 12 5. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 14 6. AUTOMAÇÃO DO PROCESSO LOGÍSTICO 19 7. A IMPORTÂNCIA NA GESTÃO DE PROCESSOS 22 8. VARIÁVEIS QUE AFETAM INDIRETAMENTE O CONSUMIDOR 23 CONCLUSÃO 33 REFERÊNCIAS 34
Possuo completo tratar por email citando o site
[email protected]