O homem, seus pensamentos e a sua vida...
(m trozidio)
- Assim como a planta brota, e não poderia existir sem a semente, da mesma forma cada ato de um homem brota das sementes ocultas do pensamento,
- A mente de um homem pode ser comparada a um jardim, que pode ser inteligentemente cultivado ou deixado crescer abandonado; mas se cultivado ou negligenciado, ele deve, e irá, produzir.
- Os homens não atraem aquilo que eles querem, mas aquilo que eles são. Seus caprichos, fantasias, e ambições são frustrados a cada passo, mas os seus pensamentos e desejos mais profundos são nutridos com seu próprio alimento, quer seja ele imundo ou limpo.
- Seus desejos e orações são somente gratificados e respondidos quando eles se harmonizam com seus pensamentos e ações.
- Os homens são ansiosos para melhorar suas circunstâncias, mas são indispostos para melhorar a si mesmos. Eles, portanto, permanecem amarrados.
- Bons pensamentos e ações jamais podem produzir maus resultados. Maus pensamentos e ações jamais podem produzir bons resultados.
- Os homens imaginam que o pensamento pode ser mantido em segredo, mas não pode. Ele rapidamente cristaliza-se em hábito, e hábito solidifica-se em circunstância.
- A maioria das pessoas permite que o barco do pensamento "seja levado pela corrente" sobre o oceano da vida.
- O universo não favorece o mesquinho, o desonesto, o viciado, muito embora muitas vezes a mera superfície pareça assim mostrar; ele ajuda o honesto, o magnânimo, o virtuoso.
Resumos Relacionados
- Mudando A Minha Vida... Parte Vi
- O Segredo
- Mudando A Minha Vida...parte V
- O Poder Do Pensamento Pela Ioga
- Você é Aquilo Que Você Pensa
|
|