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O Nome Da Rosa
(Umberto Eco)

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Ficção de estréia de um dos mais
respeitados teóricos da semiótica, O Nome da Rosa transformou-se em
prodígio editorial logo após seu lançamento, em 1980.
Tamanho sucesso não parecia provável para um romance cuja trama se
desenrola em um mosteiro italiano na última semana de novembro de 1327.

Ali, em meio a intensos debates religiosos, o frade franciscano inglês
Guilherme de Baskerville e seu jovem auxiliar, Adso, envolvem-se na
investigação das insólitas mortes de sete monges, em sete dias e sete
noites.
Os crimes se irradiam a partir da biblioteca do mosteiro - a maior
biblioteca do mundo cristão, cuja riqueza ajuda a explicar o título do
romance: o nome da rosa era uma expressão usada na Idade Média para
denotar o infinito poder das palavras.
Narrado com a astúcia e graça de quem apreciou (e explicou) como poucos
as artes do romance policial, O Nome da Rosa encena discussões de
grandes temas da filosofia européia, num contexto que faz desses
debates um ingrediente a mais da ficção.
O livro de Eco é ainda uma defesa da comédia - a expressão do homem
livre, capaz de resistir com ironia ao peso de homens e livros.



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